Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto obriga instalação de 1 de Dezembro 9H:27
PODER

Projeto obriga instalação de "botão de pânico" nos ônibus urbanos

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou, em votação final, o projeto de lei que determina a instalação de botão de pânico e câmeras de vídeo no interior dos ônibus de transporte coletivo de Aracaju.

O projeto é de autoria do vereador Dr. Gonzaga (PMDB) e visa ser mais uma ferramenta de combate à criminalidade para oferecer segurança aos motoristas, cobradores e passageiros.

Com a aprovação da lei, os ônibus devem contar com um aparelho que pode ser acionado em caso de emergência, como assaltos, arrastões, depredações, tentativas de incêndio e, até mesmo, acidentes.

O equipamento deve estar conectado aos sistemas das centrais de monitoramento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito e da Polícia Militar, que receberão a mensagem de alerta.

O texto ainda determina um prazo máximo de um ano para que as empresas concessionárias de transporte público façam a instalação dos equipamentos em suas frotas.

A supervisão e acompanhamento ficará a cargo da SMTT para garantir o cumprimento da Lei.

“Esse é um passo importante para garantir mais segurança aos profissionais e usuários do transporte público da capital”, explicou o vereador, acrescentando que com a instalação das câmeras e do botão de pânico, o sistema de transporte e os órgãos de segurança estarão integrados.

*Com informações da Ascom/Dr. Gonzaga

Foto: Gilton Rosas/CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.