Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto de lei da Câmara de Aracaju dispõe sobre uso de contêineres para fins comerciais 20 de Setembro 10H:00

Projeto de lei da Câmara de Aracaju dispõe sobre uso de contêineres para fins comerciais

Na manhã desta terça-feira, 19, o vereador Dr. Gonzaga (PMDB) voltou a apresentar a proposta de lei que regulamenta o uso de contêineres como estabelecimentos comerciais para profissionais das mais diversas áreas na Capital.

Esta é a segunda vez que o vereador apresenta o projeto e, desta vez, trouxe mais detalhes, com apoio de artigos e reportagens em vídeo, para facilitar o entendimento dos colegas parlamentares sobre a importância da temática.

A reutilização de contêineres como estabelecimentos comerciais é uma tendência mundial, pois é uma prática sustentável e econômica.

Sua instalação não demanda serviços de fundação e terraplenagem, por se tratar de uma estrutura que se apoia nos quatro cantos, bastando calçá-los de forma ágil e eficiente.
Eles podem ser utilizados como academias, estúdios, lojas, consultórios e diversos outros estabelecimentos que poderão oferecer serviços nas praças da cidade.

O parlamentar explicou que a proposta do projeto foi fruto de muita pesquisa e contato com vários profissionais.

“Nunca fiz projetos sem embasamento e com este não é diferente, pesquisei muito e conversei com diversas pessoas, principalmente profissionais de educação física e frequentadores de praças da cidade”, afirmou o vereador.

Sobre a regulamentação, o projeto propõe que os espaços públicos como praças sejam oferecidos aos empreendedores. Nelas, eles poderão trabalhar e oferecer seus serviços de forma regular e segura e, desta forma, gerar renda e empregos.

Os impostos pagos por eles serão convertidos para a manutenção das próprias praças.

Uma das ideias do vereador é que esses empresários possam retribuir para sociedade cuidando das praças para obter dedução no valor do imposto.

“Desta forma, poderíamos sanar alguns problemas da Segurança Pública, pois a constante movimentação de pessoas inibe a presença de vândalos e criminosos. Além disso, também vai gerar oportunidades de trabalho e o Poder Público teria menos gastos com a manutenção das praças, enfim, todos podem sair ganhando”, explicou Dr. Gonzaga.

Foto: Alberto Dutra

*Com informações da Assessoria de Imprensa do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.