Poder e Cotidiano em Sergipe
PROJETO DE GUSTINHO REDUZIRÁ NÚMERO DE ASSALTOS A ÔNIBUS 27 de Maio 22H:20

PROJETO DE GUSTINHO REDUZIRÁ NÚMERO DE ASSALTOS A ÔNIBUS

Na manhã desta quarta-feira (27), o Deputado Gustinho Ribeiro usou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender a tramitação e aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que irá coibir e reduzir o crescente número de assaltos nos veículos de transporte público.

Se aprovado, o PL obrigará as empresas de ônibus a instalarem um dispositivo de alcance apenas do motorista. No momento do assalto o dispositivo será acionado pelo motorista e no letreiro externo do ônibus aparecerá a mensagem “ASSALTO-POLÍCIA190”, chamando a atenção de todos que estiverem nas vias onde o veículo circular. Deste modo, qualquer cidadão que ver o aviso poderá ligar para a polícia denunciando o delito.

Para Gustinho, a aprovação do projeto dará a sociedade maior segurança na hora de utilizar o serviço de transporte público. “Esse projeto é importantíssimo. O número de assaltos poderá ser reduzido significativamente dando mais segurança a população e aos trabalhadores rodoviários. O sistema é simples e barato. Depois de acionado, quem estiver na rua verá o aviso no letreiro digital e poderá ligar para a polícia. Além disso, o assaltante sabendo da existência desse dispositivo em todos os ônibus terá medo de correr o grande risco de ser preso”, explicou o parlamentar.

Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju - Sintra, nos três primeiros meses de 2015 cerca de 290 assaltos foram registrados dentro dos ônibus de transporte coletivo da grande Aracaju. Em 2014 não foi diferente, foram aproximadamente 249 assaltos em igual período.

Ainda na tribuna, Gustinho citou um exemplo que deu certo. “Em Santa Luzia, cidade situada na região metropolitana de Belo Horizonte, após a instalação deste dispositivo o número de assaltos caiu de 4 por dia para apenas 1 por mês. Isso mostra o quanto pode ser eficaz esse projeto”, relatou o deputado.

Em seguida, o parlamentar concluiu seu pronunciamento dizendo que “nós fomos eleitos para transformar as demandas da sociedade em leis, a sociedade precisa de mais segurança e é isso que quero trazer com esse projeto”.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.