Poder e Cotidiano em Sergipe
“Procuradoria deve fiscalizar empresas de ônibus”, cobra vereador 29 de Junho 1H:34

“Procuradoria deve fiscalizar empresas de ônibus”, cobra vereador

O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, antes do encerramento dos trabalhos na Câmara Municipal, na semana passada, defendeu que a Procuradoria do Trabalho tenha uma atenção especial com as empresas que prestam o serviço de transporte coletivo na capital.


O vereador reclamou da falta de respeito de algumas empresas com seus funcionários, quanto a atrasos constantes de salários e de tickets alimentação.


Ao fazer seu discurso, Adriano reclamou das empresas Progresso e Tropical que não teriam pago as duas quinzenas e nem os tickets alimentação de seus funcionários referentes ao mês de junho.

“A Procuradoria do Trabalho é muito atuante, mas ela precisa ter uma atenção especial com essas empresas de ônibus que massacram seus trabalhadores, que humilham seus funcionários. Tem gente que está com o corte de energia elétrica em suas residências já executado. Isso é ruim”, reclamou. 


Adriano lembrou que todos os trabalhadores trabalham o mês inteiro e têm o direito de serem remunerados no final. “As pessoas têm compromissos, têm contas a pagar. É preciso ter mais respeito com elas. As empresas recebem a passagem a vista. Ninguém paga a prazo. Não justifica esses atrasos constantes de salários. É um sentimento de insatisfação muito grande por parte dos trabalhadores, quem trabalham por quase 10 horas/dia e não recebem horas extras e nem outros benefícios”.

Zona de Expansão.
Adriano Taxista ainda chamou a atenção da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) para que fiscalize os ônibus da empresa Tropical que prestam o serviço na região da Zona de Expansão. “Moradores da região nos procuraram e até acionaram o Poder Judiciário para retirar a empresa de lá pelos péssimos serviços que são prestados. Isso é ruim para a população e também para a administração municipal”, completou.
 

Da Assessoria de Imprensa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.