Poder e Cotidiano em Sergipe
Procon Municipal realiza Pesquisa Comparativa de Preços de itens da lista de material escolar 30 de Dezembro 16H:04

Procon Municipal realiza Pesquisa Comparativa de Preços de itens da lista de material escolar

Visando proporcionar ao consumidor aracajuano na hora de comprar o material escolar dos seus filhos, o Procon Municipal  de Aracaju, realizou mais uma importante pesquisa comparativa de preços.


Dessa vez, houve a coleta dos valores dos principais itens contidos na lista de material.


O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência de preços aos consumidores da capital, consolidando a atuação cidadã do órgão, por meio da sua Coordenação de Educação e Pesquisa


Em virtude da proximidade do retorno às aulas, a equipe de técnicos visitou oito estabelecimentos da capital, coletando os preços médios, entre os dias 21 a 23 de dezembro.


Com isso, o Procon reitera que os resultados do levantamento não podem ser utilizados para fins publicitários, haja vista que a pesquisa tem como base informar o consumidor  e , assim, salvaguardar seu orçamento doméstico.


O órgão lembra que as variações de preços constatadas, referem-se ao período em que foi realizada a coleta, ressaltando que os preços atuais podem se apresentar diferentes, em virtude da data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Os técnicos informam também, que lojas de uma  mesma rede podem praticar preços diferenciados.


Fonte: AAN
Foto: Jadilson Simões

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.