Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura tem até 1º de julho para enviar valores de bandas no Forró Caju 30 de Junho 17H:03

Prefeitura tem até 1º de julho para enviar valores de bandas no Forró Caju

Encerra no dia 1º de julho o prazo para que a Prefeitura de Aracaju envie à Câmara Municipal as informações referentes ao valor pago por cada uma das 302 bandas contratadas para o Forró Caju. O autor do requerimento solicitando as informações foi o vereador Emmanuel Nascimento (PT), que explicou que a prefeitura recebeu o requerimento no dia 10 de junho, e segundo a Lei Orgânica do Município, tem 15 dias úteis para dar resposta sobre o requerimento.



“Fizemos a solicitação, mas até agora, a Prefeitura não se manifestou. Precisamos dessas informações para que possamos passar para a sociedade os valores que são pagos por cada atração da festa que não é uma obra física, de concreto, mas sim, cultural e que traz grandes benefícios para a nossa cidade, principalmente para a economia”, frisou.


Emmanuel destacou que é preciso receber antes do término da festa. “Se continuar a demora não vai ter graça”, ironizou. Para ele, o objetivo da solicitação é garantir a transparência e o acesso da população às ações da Prefeitura. “Também temos que saber qual são os critérios para escolha dessas atrações e que tenhamos uma democratização da escolha”, afirmou.


Para o vereador, a demora na entrega das informações prejudica o trabalho dos parlamentares. Segundo Emmanuel, mesmo que parte do cachê dos artistas seja pago pelos patrocinadores, outra sai dos cofres públicos do Município. “Precisamos fiscalizar porque entendemos que essa é a melhor forma de se fazer gestão, que tem que ser participativa e transparente para que o povo acompanhe as ações administrativas do Poder Executivo e percebemos que isso não está acontecendo. Parece que estão escondendo alguma coisa do povo e dos vereadores”, disse.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.