Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura inicia mutirão de limpeza e tapa-buraco no bairro Jabotiana 27 de Dezembro 8H:07
SERVIÇO

Prefeitura inicia mutirão de limpeza e tapa-buraco no bairro Jabotiana

A Prefeitura de Aracaju iniciou um mutirão de limpeza e tapa-buraco na região que compreende o bairro Jabotiana e os conjuntos Sol Nascente, Santa Lúcia, JK e Largo da Aparecida. Porém, a ordem é para que essa ação alcance todos os bairros de Aracaju.

Os serviços começaram no conjunto Sol Nascente e avançarão por toda a região, até atingir todas as ruas do bairro. Enquanto três equipes da Emurb entram com a operação tapa-buraco, a Emsurb, com cerca de 200 agentes, realiza a limpeza geral.

“É uma orientação do prefeito Edvaldo Nogueira que nós continuemos este trabalho por toda a cidade e façamos esta ação de mutirão. É uma ação conjunta que trará benefícios para todas essas comunidades. É um trabalho contínuo”, destacou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

O vice-presidente da Emurb, Ubirajara Barreto, destacou a importância do trabalho de recuperação do asfalto da cidade.

“Encontramos Aracaju com a vida útil do seu pavimento muito deficitária, pois foram mais de três anos sem manutenção. Com os serviços de recapeamento que estão realizando por toda a cidade, começamos a dar vida nova ao pavimento de Aracaju”, informou.

O trabalho conjunto da Emurb e Emsurb nos bairros, através dos mutirões, se iniciou no conjunto Orlando Dantas no último dia 4 de dezembro, onde todas as ruas da localidade receberam melhorias.

“A ideia é otimizar o nosso trabalho nos bairros e fazer rapidamente os serviços, de maneira integrada, onde estão os maiores problemas. Detectamos que ainda há muitas ruas com buracos dentro dos bairros, o que tornou necessário fazer uma operação mais eficiente e duradoura”, explicou o prefeito.

Edvaldo explicou que a prefeitura está realizando um levantamento sobre a situação de cada bairro da cidade, para direcionar os mutirões. “Antes, o nosso foco estava nas grandes avenidas, corredores de transporte e nas ruas com situação mais crítica, para justamente reduzir os buracos. Este serviço continua e ganha o reforço dos mutirões nos bairros”, ressaltou Edvaldo.

*Com informações da Ascom/PMA

Foto: Sérgio Silva

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.