Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura inicia hoje cadastramento de carroceiros 18 de Maio 8H:24
PODER

Prefeitura inicia hoje cadastramento de carroceiros

A Prefeitura de Aracaju fará o cadastramento de carroceiros que circulam pelas ruas e avenidas da cidade. Os condutores de veículos de tração animal devem comparecer à Unidade de Qualificação Profissional do conjunto Jardim Esperança, bairro Inácio Barbosa.

O processo também acontecerá amanhã e está sendo coordenado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O objetivo é organizar a circulação de carroças pela capital, além de combater os maus tratos a animais e o descarte irregular de resíduos sólidos.

Durante o cadastramento, o carroceiro terá os dados pessoais incluídos em um sistema, passará por um curso de capacitação e terá o veículo de tração animal emplacado.

Todo o processo é gratuito e feito no mesmo dia. Haverá novas etapas em outros bairros de Aracaju, mas as datas serão divulgadas posteriormente.

A capital sergipana está há oito anos sem realizar esse procedimento – a última foi em 2010, durante a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira.

O trabalho tem como base duas leis municipais: a primeira é a Lei 1721/1991 que orienta sobre o código de limpeza urbana de Aracaju. Já a segunda é a Lei 3502/2007, que contém as diretrizes para a circulação de veículos de tração animal na cidade.

*Com informações da Ascom/PMA

Foto: Blog do Max

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.