Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura de São Domingos esclarece salários 14 de Junho 7H:03
PODER

Prefeitura de São Domingos esclarece salários

Após publicação de matéria no BLOG DO MAX expondo salários dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores sergipanos, a Prefeitura de São Domingos se manifestou, por meio de nota, esclarecendo os fatos. Confira a nota:

Nota de esclarecimento - Prefeitura Municipal de São Domingos

A Prefeitura Municipal de São Domingos, esclarece que o prefeito Pedro da Silva (PT), e o vice Jose Wagner (PT) não recebem os altos salários amplamente divulgados. Como também, o prefeito não recebe pela folha do município.

Entenda os fatos
Aumento - Em dezembro de 2016 os vereadores aprovaram projeto de lei que estipulava aumento dos salários dos vereadores, do prefeito, vice e secretários. A lei foi vetada integralmente pelo prefeito.

Para garantir o aumento de seus salários, os vereadores publicaram um decreto legislativo, ato de total responsabilidade da Câmara Municipal de Sao Domingos. No mesmo decreto eles incluíram o reajuste dos salários do prefeito, vice e secretários.

Porém, ciente de administrar um município com parcos recursos e diante da crise que marcava e marca o Brasil, além de entender ser ilegal a aplicação do reajuste mediante decreto, o prefeito Pedro da Silva decidiu não acatar os novos valores e pratica na folha pagando os valores anteriores.

Salário do Prefeito - Por ser funcionário público de carreira da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Pedro da Silva optou por receber seus vencimentos pelo órgão, no qual é lotado como auditor fiscal. A lei lhe faculta essa opção e sua decisão foi também pensando em não onerar a folha do município.

Os salários atualmente pagos são:
Vice - R$ 8.133,50 e aos secretários R$ 3.500,00.

A Prefeitura informa ainda, que solicitou ao Tribunal de Contas de Sergipe a correção das informações publicizadas.

*Com informações da Ascom/Prefeitura de São Domingos

Foto: Divulgação

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.