Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitos têm até a próxima sexta-feira para responder questionário do TCE 23 de Agosto 14H:46

Prefeitos têm até a próxima sexta-feira para responder questionário do TCE

Gestores de 54 municípios sergipanos já responderam ou começaram a responder o questionário disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em seu site com o intuito de medir o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).



O prazo para envio dos dados solicitados vai até a próxima sexta-feira, 26. Por deliberação plenária do Tribunal, os prefeitos que não o cumprirem serão multados em R$20 mil.



A ação visa apurar a qualidade dos investimentos exigidos pela sociedade e realizados pelas prefeituras nas áreas da Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Por meio das suas Coordenadorias de Controle e Inspeção (CCIs) e do Núcleo de Assessoria Estratégica (NAE), o TCE vem mantendo contato com os municípios para auxiliar no preenchimento do questionário, além de elucidar sua importância.



“Queremos fomentar, por meio dessa ação e de mais ações de transparência, o controle social e o exercício da cidadania. Todos os nossos focos estratégicos são movidos a atender à sociedade e levar benefícios aos cidadãos. Esse questionário tem o potencial de auxiliar muito no aperfeiçoamento da administração pública”, explica o integrante do NAE, Wagner Silva.



A Rede Nacional de Indicadores Públicos (Rede Indicon), da qual o TCE/SE faz parte, tem como principal objetivo a implantação do IEGM em todas as unidades federativas do país. A aplicação do índice está alinhada ao Planejamento Estratégico 2016-2019 da Corte de Contas, que busca contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública.



Mais informações sobre o IEGM podem ser obtidas através do Núcleo de Assessoria Estratégica do TCE, no telefone 3216-4715.

 

TCE/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.