Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeita determina redução do seu próprio salário 28 de Setembro 16H:56

Prefeita determina redução do seu próprio salário

A prefeita de Itaporanga D'Ajuda, Maria das Graças, determinou a redução do seu próprio salário até o final deste ano, devido aos impactos da crise na receita do município. Ela também determinou a redução do salário dos secretários e dos demais ocupantes de cargos de confiança.
 

Assinado no dia 22 de setembro, o Decreto, que vale até o dia 31 de dezembro, também determina a suspensão das concessões de férias, a partir de 1º de outubro, concessões de horas extras, exceto maternidade, e concessões de diárias. Ainda de acordo com o Decreto, fica implantado o horário corrido nas repartições públicas municipais, das 7h às 13h.
 

A prefeita ainda autorizou a Secretaria Municipal de Administração a efetuar reduções nas vantagens temporárias, a exemplo de título de gratificações, desempenhos e serviços extraordinários, dos demais servidores até o limite de 50% das mesmas, garantindo ao mesmo a irredutibilidade de seu salário base.
 

A prefeita observa que os repasses federais vêm caindo mês a mês, dificultando a manutenção das contas do município, o que tem prejudicado a gestão municipal.


"Infelizmente, os repasses caíram muito, mas não foi só isso. A arrecadação de impostos também diminuiu e as despesas não param de crescer. Aumentou o salário mínimo, salário dos professores e, com isso, a coisa vai se complicando mais ainda. Defendemos que os servidores sejam bem remunerados, mas pra isso é preciso que tenhamos uma contrapartida do Governo Federal", explica Gracinha, acrescentando que caso a economia do País não melhore nos próximos meses as medidas poderão ser prorrogadas por mais tempo.
 

"Eu espero que esse sacrifício que estamos fazendo seja até o final do ano, mas se a economia não melhorar a gente vai ter que manter essa decisão por mais tempo", adverte.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.