Portadores de doenças graves terão isenção de IPTU

11/10/2017 07:25:01 por Max Augusto em SERVIÇO

Veto Total do prefeito Edvaldo Nogueira ao PL nº 01/2017, de autoria do vereador Cabo Amintas (PTB), foi derrubado ontem na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) com 17 votos a favor.

O texto do projeto isenta do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) o imóvel que seja de propriedade e residência do contribuinte comprovadamente portador de doenças consideradas graves.

"A gente entende que é uma preocupação que tem que ter com essas pessoas. É um projeto humanitário e que não tem lado político. Foi uma surpresa desagradável quando recebemos o veto total do prefeito. Agradeço a sensibilidade dos colegas vereadores", afirmou Cabo Amintas.

Entre as doenças estão: câncer, espondiloartrose anquilosante, osteíte deformante, tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, esclerose múltipla, cegueira, paralisia irreversível, cardiopatia grave, doença de Parkinson, Aids, fibrose cística, nefropatia grave, hepatopatia grave e contaminação por radiação.

"Após a apresentação do nosso projeto fui procurado por vereadores de outras cidades pedindo a cópia para também darem entrada no mesmo projeto em seus municípios. Fico muito feliz em poder colaborar", finalizou Amintas.

Foto: Heribaldo Martins

Deixe um comentário

Seu nome
(Necessário)
Seu E-mail
(Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias