Poder e Cotidiano em Sergipe
Polícia Militar apresenta plano de contenção de rebeliões para presídios de Sergipe 11 de Janeiro 12H:42

Polícia Militar apresenta plano de contenção de rebeliões para presídios de Sergipe

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe apresentou na tarde desta segunda-feira, 9, na sala de situação do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), o ‘Plano de Contenção de Rebeliões em Estabelecimentos Prisionais de Sergipe’.

 

Na ocasião, o comandante geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, apresentou ao secretário de Segurança Pública, delegado João Batista, os detalhes do planejamento para acionamento das unidades da corporação, em casos de eventos críticos nos presídios sergipanos.

 

O foco do planejamento é traçar ações estratégicas, para gerenciamento e contenção de crise no sistema penitenciário. Tendo em vista o cenário brasileiro atual de esgotamento e deficiência dos modelos prisionais, a PMSE se antecipa, na criação de um plano de contenção, que garantirá a segurança dentro das unidades.

 

Além do secretário da Segurança Pública, participaram da reunião, o secretário da Justiça de Sergipe, delegado Cristiano Barreto, o subcomandante da PMSE, coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos, o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, e os comandos dos policiamentos da Capital e do Interior.

 

ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.