Poder e Cotidiano em Sergipe
PL prevê desembarque de passageiros fora do ponto para inibir assaltos 25 de Abril 12H:53

PL prevê desembarque de passageiros fora do ponto para inibir assaltos

Diante da onda de violência nos transportes coletivos da Grande Aracaju, e como medida para aumentar a segurança dos usuários, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) protocolou na Câmara de Vereadores (CMA) o Projeto de Lei (PL) nº 223/2015, que assegura o desembarque de passageiros durante o fim da noite e madrugada nos dias úteis, feriados e finais de semana, em qualquer lugar do trajeto.

O PL já foi amplamente discutido na Casa e aguarda o parecer técnico da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Segundo o parlamentar, toda tentativa usada para inibir a ação dos criminosos é válida.



“O objetivo desse PL é garantir a segurança de quem utiliza diariamente esse transporte como meio de locomoção. Quase todos os dias é veiculado na imprensa registros de assaltos em transportes coletivos. As pessoas já andam amedrontadas. Acredito que o fato do passageiro ter a liberdade de escolher o local mais iluminado para desembarcar, por exemplo, mesmo que não haja parada regulamentada, minimize a ação dos criminosos. Obviamente, isso vai acontecer sem alterar o itinerário da linha”, afirmou.


Autor da proposta, Anderson salienta que essa iniciativa já ocorre em outras cidades brasileiras como Curitiba, Recife e São Paulo.

 

“Tem tudo para dar certo em nossa cidade também. Principalmente, idosos e mulheres, que trabalham à noite e dependem de ônibus, serão beneficiados, já que estão mais vulneráveis. Talvez alguns considerem como uma medida pequena, mas será de grande importância para quem trabalha e estuda até tarde”, destacou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.