Poder e Cotidiano em Sergipe
Píer da Orla Pôr do Sol tem risco de desabar 26 de Setembro 11H:24

Píer da Orla Pôr do Sol tem risco de desabar

Deu no Jornal da Cidade: 

 

Um dos principais pontos turísticos de Aracaju, a Orla Pôr do Sol jornalista Cleomar Brandi, localizada na zona de expansão de Aracaju, está com sérios problemas de manutenção. Donos de barcos e comerciantes denunciam que o píer – interditado pela Prefeitura de Aracaju – representa risco de desabamento.

 

A equipe de reportagem do JORNAL DA CIDADE esteve no local e apurou que há corrosão nas ferragens, a escada já desabou e os poucos corrimões que restam no ponto de embarque e desembarque de catamarãs e lanchas que levam turistas para o passeio no Rio Vaza Barris e para Croa do Goré estão danificados.

 

Para não deixar de levar os turistas a outros pontos turísticos de Sergipe, os donos de embarcações estão improvisando o embarque e desembarque de passageiros a poucos metros do píer interditado, em torno de 100 a 120 metros. Mas o local é inadequado para o transporte de passageiros porque pode provocar acidentes, colocando em risco a segurança dos turistas.


“O turista, por exemplo, pode pisar no peixe Niquim. Este peixe de nossa costa pode trazer um problema grave a quem tiver contato com ele. Niquim tem ferrões e é venenoso. Assim que algo toca o ferrão, imediatamente o pressiona e as bolsas de veneno liberam uma terrível toxina, que queima, causa uma dor insuportável, inchaço da região da ferroada, que depois se espalha por outras partes do corpo”, alerta Paulo Roberto Sobral Oliveira, proprietário de embarcações.

 

Leia matéria completa no JornaldaCidade.Net

Foto: André Moreira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.