Poder e Cotidiano em Sergipe
Petrobras pretende construir nova plataforma de exploração de gás em Sergipe 31 de Março 1H:41

Petrobras pretende construir nova plataforma de exploração de gás em Sergipe

O governador ficou entusiasmado com os mapas de pesquisa apresentados pelo gerente da Petrobras

 
O governador Jackson Barreto recebeu na tarde de ontem o gerente-geral da Petrobras para Sergipe e Alagoas, Luiz Robério Silva Ramos. Ele mostrou ao governador os trabalhos de pesquisa que a companhia vem empreendendo para exploração do petróleo e gás em águas profundas na costa sergipana.


De acordo com Luiz Robério a previsão é que a Petrobras possa iniciar a exploração do óleo em águas profundas na costa sergipana até 2020. “Continuamos trabalhando e pesquisando a costa sergipana com previsão de iniciar a exploração a partir de 2019 ou 2020”, salientou o superintendente.

O governador ficou entusiasmado com os mapas de pesquisa apresentados pelo gerente da Petrobras e destacou a importância da continuidade desse trabalho para o desenvolvimento econômico do estado e do país.


“Os projetos de pesquisa e exploração do petróleo em águas profundas e a planta de gás que o superintendente da Petrobras nos apresentou são fundamentais para o desenvolvimento econômico de Sergipe. Temos que pensar nas futuras gerações”, afirmou Jackson Barreto ao reforçar a necessidade de se investir no desenvolvimento para garantir emprego para as futuras gerações.


Com a exploração do óleo em águas profundas, o gerente explicou que junto também vem o gás. Com isso, faz parte dos projetos da Petrobras construir uma nova plataforma de exploração de gás em Sergipe.


Além das pesquisas no mar, ele disse que a empresa continua fazendo suas atividades em terra. É o caso da aquisição, realizada em 2012, de oito novos blocos que estão sendo pesquisados para serem explorados num futuro breve.


“Se necessário vamos até o Ministério de Minas e Energia e à própria presidência da Petrobras para que os projetos de pesquisa e exploração do petróleo na nossa costa e no subsolo sergipano não sofram atrasos. Estamos construindo o futuro”, concluiu o governador Jackson Barreto.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.