Poder e Cotidiano em Sergipe
Petrobras descobre nova acumulação de petróleo na área de Farfan na Bacia de Sergipe 9 de Janeiro 18H:53

Petrobras descobre nova acumulação de petróleo na área de Farfan na Bacia de Sergipe

A Petrobras informa os resultados da perfuração do poço 9-SES-188D (nomenclatura Petrobras) / 9-BRSA-1280D-SES (nomenclatura ANP), localizado na concessão BM-SEAL-11, bloco SEAL-M-426, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe. Os resultados ratificam a descoberta de óleo leve e gás na área de Farfan (entre 37º e 40º API), conforme comunicado ao mercado no dia 9 de agosto de 2013.

Essa perfuração também constatou a presença de uma nova acumulação de óleo leve em reservatório mais profundo, com espessura de 28 metros.


Localizado a 107 km da cidade de Aracaju, a 5,7 km do poço descobridor e em profundidade de água de 2.492 metros, o poço alcançou a profundidade final de 5.900 metros e, no momento, encontra-se em avaliação.


Essa acumulação integra o projeto exploratório da Bacia de Sergipe-Alagoas em águas profundas, conforme previsto no Plano de Negócios e Gestão da Petrobras para o período 2014-2018.


A Petrobras dará continuidade ao Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), conforme aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).


A Petrobras é a operadora do consórcio (60%) em parceria com a IBV-BRASIL (40%).

Ascom/Petrobras

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.