Poder e Cotidiano em Sergipe
Pesquisa aponta que brasileiro leva mais de um ano para conseguir emprego 21 de Fevereiro 14H:46
SERVIÇO

Pesquisa aponta que brasileiro leva mais de um ano para conseguir emprego

A cada ano, os brasileiros esperam mais tempo para conseguir um emprego. Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que em um ano, entre 2016 e 2017, a média de espera saltou de 12 para 14 meses.

De acordo com o balanço, mulheres com média de idade de 34 anos representam 59% das pessoas que mais têm dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho. Já as que têm o ensino médio completo, representam 54%.

A lista é completada com a população que pertence às classes C, D e E (95%) e por quem tem filho, em sua maioria menor de idade (58%).

O estudo mostra ainda que, entre os que já tiveram um emprego, 34% trabalhavam no segmento de serviços, enquanto 33% atuavam no setor de comércio e 14% na indústria.

Segundo a pesquisa, em 2017, 6 em cada 10 desocupados (61%), estão dispostos a receber um salário menor do que recebiam anteriormente. O resultado mostra uma queda no índice em relação ao ano anterior, quando a taxa era de 68%.

*Com informações da Agência do Rádio

Foto: Divulgação/Agência do Rádio

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.