Poder e Cotidiano em Sergipe
Perfis falsos disseminam mensagens de ódio após eleição 28 de Outubro 9H:54

Perfis falsos disseminam mensagens de ódio após eleição

Desde as 20 horas da noite do último domingo (26), quando começaram a ser divulgados os resultados da eleição para presidente, o número de denúncias de páginas precinceituosas que difundem mensagems de ódio contra parte dos eleitores, como os nordestinos, cresceram 342% em relação ao primeiro turno.Na avaliação do presidente da ONG Safernet, entidade que monitora violações de direitos humanos na web, há um aumento do número de páginas criados por grupos de extrema direita que se aproveitam do acirramento do debate eleitoral para impulsionar mensagens de ódio.

Um dos principais alvos são os moradores do Nordeste, região do país em que a presidenta Dilma Rousseff recebeu o maior volume de votos nas eleições.


A Safernet identificou que novos perfis falsos no Facebook e no Twitter foram criados desde a noite de ontem para disseminar mensagens de segregação. Alguns usam espécies de “robôs” para  retuitar seus próprios perfis e ampliar o alcance das postagens.


“Já temos evidências concretas que nos permitem afirmar que eixstem células neonazistas se aproveitando do momento para impulsionar mensagens segragacionistas para impulsionar uma agenda baseada em princípios e pospostas segregacionistas como dividir o Norte e o Sul do país”, apontou Thiago Tavares em entrevista ao programa Ponto Com Ponto Br, que vai ao ar às segunda-feiras na Rádio Nacional de Brasília e na MEC AM do Rio.

EBC

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.