Poder e Cotidiano em Sergipe
PEC autoriza policias militares retornarem às atividades, caso não eleitos 7 de Junho 19H:27

PEC autoriza policias militares retornarem às atividades, caso não eleitos

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) solicitou, em audiência com o presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), a inclusão na pauta do Plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 113A de 2015, que permite que policiais militares e membros dos corpos de bombeiros militares, que participarem de eleições, retornem à atividade, se não reeleitos.

 

A proposta, que foi relatada pelo senador Valadares na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), visa alterar a legislação eleitoral para equiparar os direitos de policiais e militares aos dos demais servidores que se candidatam a cargo eletivo.

 

O dispositivo permite que também os candidatos eleitos dessas categorias possam retornar a seus postos ao final do mandato, como, de resto, acontece com os demais servidores.

 

“Pela legislação atual, o policial ou bombeiro militar com menos de 10 anos de serviço, é exonerado ao se candidatar. Os que ultrapassam esse tempo, são aposentados compulsoriamente, caso eleitos. Uma situação, como se vê, injusta e desequilibrada, considerando o regramento geral”, defendeu.

 

O presidente Eunício atendeu à solicitação de Valadares e deve pautar a matéria nas próximas Sessões Deliberativas.

 

Assessoria de Imprensa 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.