Poder e Cotidiano em Sergipe
Para Gualberto, Estado tem capacidade sim de contrair empréstimo 24 de Outubro 8H:56
PODER | Por Max Augusto

Para Gualberto, Estado tem capacidade sim de contrair empréstimo

Para o líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Francisco Gualberto, o aporte financeiro através da Caixa Econômica, no valor de R$ 560 milhões, só será liberado porque Sergipe tem capacidade para honrar com o compromisso.

Em entrevista ao radialista George Magalhães, na Fan FM, o deputado falou ainda não se tratar de um empréstimo, mas de um financiamento, uma operação de crédito para financiar obras.

"Faremos um contrato e financiaremos as obras. Não virá um centavo para a conta do Estado. É uma verba específica e o recurso vem sob medição, a medida que vai se realizando as obras, vai se liberando o recurso", afirmou Gualberto.

Sobre o tempo para se iniciar o pagamento desse financiamento e também a fonte de recurso desse montante, o deputado informou que o prazo de carência é de dois anos e será pago com o que o Estado tem oficializado de receita, neste caso, o FPE.

"O Tesouro Nacional avalia a capacidade de endividamento do Estado, se não pudesse, a Caixa não liberaria. O Estado já está buscando liquidar algumas dívidas e esse prazo de dois anos servirá para isso, uma espécie de encontro de contas", finaliza o deputado.

Foto: César de Oliveira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.