Poder e Cotidiano em Sergipe
Orla da Atalaia será fechada para ciclistas 18 de Setembro 12H:00

Orla da Atalaia será fechada para ciclistas

Com a inauguração da Área de Proteção ao Ciclista, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai interditar o percurso, durante um período, para que o uso da bicicleta seja incentivado na Orla da Atalaia.

A interdição se dará do antigo hotel Parque dos Coqueiros até a área dos lagos (sentido Praia/Centro), sendo que, às terças e quintas-feiras o horário será das 4h30 às 6:30 da manhã. Já aos sábados, o horário de interdição será das 5h às 10h da manhã.

A SMTT apresenta rotas alternativas para evitar transtornos. Por exemplo, o motorista que vem da Zona de Expansão pela rodovia José Sarney e quer seguir para a avenida Beira-Mar, deve, a partir do ponto da interdição, pegar a rótula no início da avenida Santos Dumont e ir em direção à rua Dep. Clóvis Rollemberg, seguir pela rua Niceu Dantas até a avenida Rotary e seguir até a Beira-Mar.

Já se o destino for continuar pela avenida Santos Dumont, o condutor deve seguir o mesmo percurso percorrendo toda a rua Niceu Dantas, atravessar a avenida Rotary, na Atalaia, e seguir pela avenida Coronel José Figueiredo de Albuquerque, até a altura da rua Cônego José Felix de Oliveira, na Coroa do Meio, onde deve dobrar à direita para chegar à avenida Santos Dumont.

Quando o destino for a avenida Mario Jorge, o motorista deve seguir pela rua Niceu Dantas, atravessar a avenida Rotary, percorrer a José Figueiredo de Albuquerque, na Atalaia e alcançar a avenida Mario Jorge.

Ônibus
Os usuários do transporte coletivo também devem ficar atentos às mudanças. As linhas 008-Porto Sul/Bairro Industrial, 100-Circular Shoppings (1 e 2), 051-Atalaia/Centro e 600- Circular Praias (1) também sofrerão mudanças no percurso que corresponde ao trecho reservado para a Área de Proteção ao Ciclista.

Foto: Ascom/SMTT

*Com informações da SMTT

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.