Poder e Cotidiano em Sergipe
Operadoras garantem a deputado que farão investimentos em Sergipe 30 de Junho 17H:06

Operadoras garantem a deputado que farão investimentos em Sergipe

Operadoras de telefonia móvel garantiram ao deputado federal Fábio Reis (PMDB) que irão realizar investimentos que promoverão grandes progressos na qualidade do serviço de voz e de dados ofertado em todo o estado de Sergipe. Já foram confirmadas as instalações de novas antenas ou melhorias no sinal nos municípios de Tobias Barreto, Pirambu, Estância, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga D’Ajuda, São Cristóvão, Lagarto e Neópolis.




“Em reunião com duas operadoras este ano já conseguimos ampliar o serviço de forma significativa. Ainda falta me reunir com outras duas empresas”, disse o deputado.


No dia 30 deste mês, os moradores do Povoado Colônia 13, em Lagarto, já poderão usufruir do serviço de telefonia móvel, conforme prometido pela Vivo. A empresa ainda instalará duas novas antenas em Tobias Barreto, nos povoados Brasília, Santa Rita e Samambaia, no início do segundo semestre.
A Vivo também investirá em antenas já instaladas, com o objetivo de melhorar o serviço em Estância, na praia do Saco, e em Itaporanga D’Ajuda, na praia de Caueira.


Já a Tim deve instalar seis novas antenas, nos municípios de Pirambu, São Cristóvão, Neópolis e Nossa Senhora do Socorro, sendo que este último receberá três antenas. A operadora também vai investir em equipamentos que modernizem a tecnologia 3G, além de ampliar a fibra ótica.


O deputado ainda se reunirá com representantes das operadoras Oi e Claro. As empresas já foram convidadas a participar de um encontro com o parlamentar, que aguarda retorno.
Educação


“É preciso enxergar muito além da simples oferta de sinal de celular. Este investimento proporciona qualidade no acesso à rede e, consequentemente, mais qualidade na educação. Investir na telefonia é investir na educação. É prover o acesso à internet como instrumento de busca e aperfeiçoamento de conhecimento, favorecimento da comunicação e integração de diversas mídias”, defendeu o parlamentar.


Anatel
Fábio aguarda resposta da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre ofício enviado à agência em maio deste ano, no qual requer dados sobre as punições aplicadas às operadoras em caso de descumprimento de obrigações contratuais. Ele também questiona as regras exigidas pela agência para que as operadoras tenham autorização para atuar no mercado brasileiro.


“Solicito tais informações diante de tantos absurdos com os quais vivemos no que se refere ao serviço de telefonia móvel, entre eles os altíssimos preços cobrados e a desinformação sobre a disciplina aplicada às empresas. Somos todos vítimas do péssimo serviço que é ofertado neste país. Quando há aplicação de multas, as empresas apresentam justificativas, mas resultados práticos e benéficos ao dia-a-dia da sociedade é que pouco se vê”, concluiu.


Na Câmara dos Deputados, o deputado Fábio Reis integra as comissões relativas ao tema. Ano passado, participou da Comissão Especial que analisou e aprovou o PL das Antenas, projeto que regulamenta a telefonia. Agora, Fábio aguarda a instalação de uma nova comissão, que vai criar o marco regulatório da telefonia.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.