Poder e Cotidiano em Sergipe
Operação desarticula quadrilha especializada no tráfico de drogas interestadual 18 de Agosto 8H:42

Operação desarticula quadrilha especializada no tráfico de drogas interestadual

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18) o Grupo Especial de Repressão e Busca da Polícia Civil de Sergipe (Gerb) integrou a operação "P.Teotônio", articulada pela Polícia Civil da Bahia. O objetivo foi desarticular uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas interestadual nas cidades de Rio Real (BA), Indiaroba (SE) e São Cristóvão (SE).

 

As investigações inicidas há 10 meses pela Delegacia de Rio Rel apontam que os crimes estavam relacionados à disputa territorial pelo tráfico de drogas e os crimes correlatos, a exemplo dos mais de 20 homicídios praticados com requintes de crueldade, tinham como proprósito manter a hegemonia na venda dos ilícitos. Na lista de crimes ainda são apontadas outras tipificações como roubos, torturas, sequestros e extorsões.

 

Trinta e quatro equipes cumpriram na operação 68 mandados judiciais, sendo 34 de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo da Comarca de Rio Real. 

Aos integrantes da unidade sergipana coube o cumprimento do mandado de prisão do líder, André Luiz Conceição Ferreira, já preso no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto, em São Cristóvão.

 

De acordo com o o delegado baiano Jobson Lucas Marques, que coordenou a operação, mesmo preso o homem comandava o grupo com o auxílio de sua companheira, Iraildes Santos de Sá, que ditava as diretrizes do bando, como distribuição da droga e eliminação de rivais.

 

No cumprimento do mandado de prisão no presídio, após revista no xadrez, ainda foram localizados diversos objetos ilícitos, entre eles celulares.

 

"Além do líder, foram presos na cidade de Indiaroba Luiz Alex Sá Santos, conhecido como 'Alex Neguinho', braço armado da organização e responsável pela distribuição das drogas, armas e recolhimento do lucro da venda dos entorpecentes, além de dar as ordens para execução de rivais; e Jossilene dos Santos de Souza, conhecida como 'Kikia', relata o diretor do Gerb, Ricardo Pereira.

 

Confira abaixo o nome dos presos na operação coordenada pelo delegado Jobson Lucas Marques, e que contou com equipes do DT Rio Real, Depin/Cati, Polinter, SSP/SI, 1ºCoorpin/FSa, 15ºCoorpin/Serrinha, 2ºCoorpin, DT Catu, DT Olindina, DT Itapicuru, DT Esplanada, DT Aporá, DT Acajutiba, DRFR/Alagoinhas, DRFR/FSa, além das equipes do Gerb da Polícia Civil de Sergipe.

 

Francisco Alves Santos Junior “Siriguete”; Igor Souza “Gordo”; Tailan Souza Cardoso "Pezão”; Ricardo dos Santos Maciel; Renilton dos Santos Moura “Cheiro”; Erique Caio Olivieira Santos “Tchuk”; Luiz Alex Sá Santos “Alex Neguinho”; Adson Goes da Paixão; Ricardo Paulo Melo de Oliveira “Ricardo do Brega”; Janio de Jesus Rosa; Eunice Felicia dos Santos; Aleci dos Santos Vieira; Rosilange Carvalho Santos; Jossilene dos Santos De Souza; Clecia dos Santos Vieira, além dos anteriormente presos Icaro Nunes Dos Santos “Zumbi”; Cristiano Santos Silva “Barriga”; Carlos Alexandre Santos Gois “Serrote”; Adriano Souza Santos e Gleidson Santos Brito “Formiga".

 

SSP/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.