Poder e Cotidiano em Sergipe
Oito acusados de matar o capitão Oliveira são mortos em confronto com a Polícia 18 de Maio 8H:39
PODER

Oito acusados de matar o capitão Oliveira são mortos em confronto com a Polícia

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou ontem uma operação para prender os responsáveis pelo envolvimento com a morte do capitão Manoel Oliveira, então comandante da Companhia Integrada de Patrulhamento em Áreas de Caatinga.

"O Estado de Sergipe está de alma lavada por ter desvendado esse crime hediondo. Isso foi uma afronta a Sergipe e não poderíamos deixar isso impune. Oito desses bandidos ousaram reagir e acabaram morrendo em confronto. Graças a Deus os nossos policiais estão vivos", afirmou a delegada-Geral Katarina Feitoza.

As investigações foram coordenadas pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que se baseou nas informações obtidas através do 181 e pelas diligências realizadas na investigação policial.

Sabe-se que a ação contra o comandante da caatinga mantém relação com um trabalho da Secretaria da Segurança Pública contra pistolagem, que acontece em parte da região Norte da Bahia e alto sertão de Sergipe.

Em uma operação que aconteceu em setembro de 2017 um trio foi preso relacionado com o crime de pistolagem na Bahia, Sergipe e Alagoas, e tinha como foco a cidade de Pedro Alexandre, na Bahia.

Até o momento, oito envolvidos morreram em confronto com a polícia. Em Sergipe foram quatro: dois em Aracaju, no Bairro Santa Maria e dois em Poço Redondo. Na Bahia, mais quatro: dois em Barreiras, um em Paulo Afonso e mais um no município de Luís Eduardo Magalhães.

A ação que contou com auxílio da Polícia da Bahia ainda conseguiu prender três envolvidos. Estes serão conduzidos ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

A operação continua em andamento para o cumprimento de mandados. Vale ressaltar que esse grupo criminoso está envolvido em crimes de grande repercussão como a morte do presidente da Câmara Municipal de Carira, de um vereador de Poço Redondo e de um ex-prefeito de Pedro Alexandre.

*Com informações da Ascom/SSP

Foto: Arquivo pessoal

Comentários

  • João APOLÔNIO Beserra 18/05/2018 às 08:51

    Gostaria de saber os nomes dos oito mortos. Pois na reportagem do fala em números e omite ou não tem os nomes?

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.