Poder e Cotidiano em Sergipe
Obras do Aeroporto Santa Maria serão retomadas dia 26, diz diretor de Aeroportos da Infraero 10 de Março 18H:06

Obras do Aeroporto Santa Maria serão retomadas dia 26, diz diretor de Aeroportos da Infraero

Na manhã desta sexta-feira (10), o líder do governo no Congresso Nacional André Moura (PSC/SE), foi até o Aeroporto Santa Maria, convidado pelo diretor de Aeroportos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), André Leandro Magalhães para conhecer todas as dependências e modo de funcionamento do local, bem como o estágio das obras de ampliação da pista de pouso e decolagem, do sistema de pistas e reforma do terminal de passageiros. O diretor informou também que as obras serão retomadas dia 26.



Acompanhando o líder estavam o ex-deputado estadual Zeca da Silva e os superintendentes de Aeroportos da Infraero, Antonio Erivaldo Sales; do aeroporto de Aracaju, José Osman Silva; a  gerente comercial Marialucia Farias; a coordenadora de Meio Ambiente da Infraero em  Aracaju, Cristina Toffoli e o engenheiro Carlos Augusto Pedrosa.

Leandro Magalhães apresentou ao líder André um cronograma do andamento das obras e de todos os itens que constavam no projeto já concluídos, como a subestação elétrica para equipamentos de auxílio à navegação aérea (KF-NAV); a recomposição florística do Parque da Cidade; a ampliação da pista de 2.200 para 2.780 metros de comprimento, e uma área para testes de motores. Já a instalação do Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão - Papi [equipamento que orienta o ângulo de pouso das aeronaves] está 95% concluído.



O engenheiro Osman disse ao líder André que as obras no aeroporto serão retomadas dia 26 de março e terão um prazo de oito meses para conclusão, faltando apenas a execução no novo terminal de passageiros. "Iniciaremos dezembro já com esta parte da obra concluída, restando apenas o terminal de passageiros orçado em R$ 300 milhões".



Satisfeito com as notícias recebidas, ao final da visita o líder André informou que, devido ao alto valor da obra, os R$ 51 milhões, já disponíveis por meio de emenda de bancada, não serão suficientes, mas que poderiam ser realocados para melhorias em outras áreas do aeroporto.

 

"Por esse valor estar distante do necessário para a construção do novo terminal, podemos trabalhar para a mudança do objeto e trazer benfeitorias para o terminal já existente trazendo mais conforto, usabilidade e acessibilidade aos passageiros, basta que a Infraero faça um novo projeto para apresentarmos", argumentou.



A ideia do líder foi amplamente aceita por todos e ficaram de se reunir posteriormente para apresentação de um novo projeto.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.