Poder e Cotidiano em Sergipe
OAB Sergipe defende revisão da prisão após condenação em segunda instância 14 de Março 7H:36
PODER

OAB Sergipe defende revisão da prisão após condenação em segunda instância

Antes mesmo do início das investigações contra o ex-presidente Lula, em maio de 2016, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já havia impetrado ação contrária à prisão em segunda instância.

A afirmação foi confirmada pelo presidente da OAB/SE, o advogado Henri Clay Andrade, que aproveitou para criticar a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Carmén Lúcia, em não pautar a matéria na Corte.

"A OAB não pode ser PT nem PSDB, tem que ser a Constituição. Concluímos que não podemos jamais tangiversar, temos que fazer o que é certo e da nossa missão. É uma execução provisória da pena que fere os princípios da Constituição. Estranhamos essa postura da presidente do Supremo. A causa não é política, é de princípios e a OAB tomou essa decisão em maio de 2016 quando Lula não era nem réu", pontua Henri Clay em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho.

O presidente da Ordem vai mais além: "Se não quer pautar no mês de março é uma decisão da ministra, agora dizer que não vai pautar é outra coisa. É preciso que a presidente do Supremo tenha consciência que essa matéria afeta a OAB. Quando ela diz que não vai pautar, ela diz que não vai pautar a ação da OAB que foi ajuizada em 2016", finaliza Henri Clay.

Foto: Ascom/OAB/SE

Comentários

  • arnaldo ribeiro ou israel 11/04/2018 às 16:52

    JULGAMEMTO DO HABEAS CORPUS DO EX-PRES. LULA O Mundo Desperto acaba de testemunhar a vitória da JUSTIÇA sobre a INIQUIDADE, pela ação de seis Ministros evoluídos, que exerceram o JUÍZO para praticar o que é JUSTO; enquanto que outros cinco retrógados se tornaram INSTRUMENTOS das leis esdrúxulas e iníquas, que os mesmos fizeram agindo em detrimento do bem comum. (IS.62.11) EIS QUE O SENHOR FEZ OUVIR ATÉ AS EXTREMIDADES DA TERRA ESTAS PALAVRAS:(JB.19.36) E ISTO ACONTECEU PARA SE CUMPRIR A ESCRITURA, (MT.2.23) POIS AO QUE TEM SE LHE DARÁ EM ABUNDÂNCIA, MAS AO QUE NÃO TEM, ATÉ O QUE TEM LHE SERÁ TIRADO.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.