Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Maio 9H:25
PODER | Por Max Augusto

"O Estado brasileiro é o Robin Hood ao contrário", afirma Guilherme Boulos

Em Sergipe, o pré-candidato afirmou estar confiante de que a população brasileira fará uma renovação no Congresso, que para ele funciona como um de negócios

Em visita a Sergipe na manhã de hoje, o pré-candidato à Presidência da República pelo Psol, Guilherme Boulos, falou sobre a atual situação do País, a prisão do ex-presidente Lula e a situação das ocupações por moradia no Brasil.

"Esse País é a república dos bancos. Temos que enfrentar essa oligarquia. O Estado brasileiro é o Robin Hood ao contrário. Ele tira do pobre e dá aos ricos através dos impostos exorbitantes. Quem tem menos paga mais e quem tem mais paga menos. Rico tem que começar a pagar imposto nesse País", afirmou Boulos.

O pré-candidato garantiu estar confiante de que a população brasileira fará uma renovação no Congresso, que para ele funciona como um verdadeiro balcão de negócios.

"Nós precisamos que o povo brasileiro faça uma renovação no Congresso porque ele está desmoralizado. Não dá mais para manter esse modelo de governabilidade que é um verdadeiro balcão de negócios onde as empresas financiam campanhas e têm seus anseios atendidos. Temos que reduzir o poder dos políticos e aumentar o poder das pessoas", pontou Guilherme.

Questionado sobre o posicionamento do seu partido em relação à prisão do ex-presidente Lula, o presidenciável afirmou não compactuar com essa situação que, segundo ele, fere a democracia brasileira.

"O que está acontecendo com o Lula nesse momento é uma sacanagem. Não tem escritura do triplex, não tem mala de dinheiro. Enquanto você vê Michel Temer com tantas provas e está lá no Planalto e Lula preso em Curitiba. Acredito que Lula é um preso político. Defender Lula é uma defesa à democracia", diz Boulos.

OCUPAÇÃO NA COROA DO MEIO

Apesar de não morar na Capital sergipana, Guilherme Boulos acompanhou a ocupação ao terreno no Bairro Coroa do Meio realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que foram retirados de lá no último sábado.

"Galpão não é solução, não dá para ficar muitos dias. Gente não é bicho. Espero que o diálogo que teremos hoje com o prefeito Edvaldo Nogueira seja produtivo. Uma mãe de família leva um filho para um terreno porque quer? É condenável tratar os movimentos sociais como caso de polícia", lamenta o pré-candidato.

BOLSONARO

Boulos também aproveitou para falar o que pensa sobre a pré-candidatura de Bolsonaro. "O Bolsonaro se apresenta como novidade, mas acho que ele está à serviço de alguém. Ele está como deputado há 30 anos e vem dizer que vai dar jeito no País gritando e com bravatas? Qual foi o projeto de relevância que ele apresentou?", questiona Guilherme Boulos.

Por último, o presidenciável falou sobre o assassinato da sua companheira de partido, Marielle Franco. "Vão fazer dois anos que a Marielle morreu e nós não sabemos quem matou e quem mandou matar. Foi um crime político com o objetivo de executar uma liderança política. As ideias não matam, as ideias são à prova de bala", finalizou Boulos.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.