Poder e Cotidiano em Sergipe
No primeiro dia de trabalho, Belivaldo faz visita surpresa ao Hospital de Urgência 9 de Abril 15H:21
PODER

No primeiro dia de trabalho, Belivaldo faz visita surpresa ao Hospital de Urgência

"Eu não tenho que dar satisfação a secretário. Cabe ao secretário Almeida Lima dizer quando isso será inaugurado", disse referindo-se ao setor de Nefrologia

Após a repercussão da inauguração do setor de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe, realizada por Jackson Barreto na última quinta-feira, o governador Belivaldo Chagas decidiu fazer uma visita surpresa, na manhã de hoje, para conferir a denúncia feita pelo presidente dos renais crônicos de Sergipe, Lúcio Alves.

Segundo Lúcio, e conforme reportagem veiculada pela TV Sergipe, após a inauguração a sala de Nefrologia foi desmontada, deixando os pacientes sem o atendimento devido.

"Não avisei sobre a visita porque esse é o meu estilo. Não estou aqui para polêmica, mas, de fato, os equipamentos não estão aqui. Eu não tenho que dar satisfação a secretário. Cabe ao secretário Almeida Lima dizer quando isso será inaugurado. Não vi necessidade de colocar equipamentos e retirar no outro dia", disse Belivaldo em entrevista à repórter Magna Santana.

O governador frisou a veracidade da denúncia: "O que eu vi na quinta-feira não é a mesma coisa que estou vendo hoje. Quem tem pressa come cru. Não me chame para fazer esse tipo de coisa que eu não venho. Eu quero uma data de quando vai funcionar o Centro de Nefrologia".

Almeida não sabia da visita

Antes mesmo da entrevista de Belivaldo à radialista Magna Santana, direto do Hospital de Urgência, o secretário Almeida Lima estava pela linha telefônica com o apresentador George Magalhães e não tinha ciência da visita de Belivaldo ao hospital.

Após as declarações do governador, George voltou a fala para Almeida, que se restringiu a dizer: "não tenho nada a declarar, a nossa entrevista encerra nesse momento. A autoridade maior é o governador e eu tenho que me recolher. Darei os esclarecimentos necessários a ele", finalizou.

Foto: Jorge Henrique/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.