Poder e Cotidiano em Sergipe
Nitinho afirma que falta de resultado da CPI da Saúde não é culpa sua 21 de Maio 8H:53
PODER

Nitinho afirma que falta de resultado da CPI da Saúde não é culpa sua

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Josenito Vitale, o Nitinho (PSD), criticou recentes declarações feitas pelo colega de Parlamento e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Saúde da Capital, o vereador Isac, que não se mostrou satisfeito com negativa do presidente quanto à contratação de uma empresa contábil para auditar as contas investigadas pela Comissão.

"Tenho acompanhado as CPI´s com muita preocupação, até porque eu estou sendo alvo. Estão dizendo que eu não dou estrutura. Em nenhum momento eu me furtei em dar essa estrutura. O vereador Isac veio com um orçamento de uma assessoria contábil no valor de R$ 200 mil por um trabalho de três meses e eu não concordei", explicou Nitinho em entrevista ao radialista George Magalhães.

E foi mais além: "Em nenhum momento chegou qualquer documentação sobre a CPI da Saúde. Se a Comissão não está andando, a culpa não é do vereador Nitinho. Não jogue a bola no meu peito. Se até agora a CPI não deu resultado, a culpa não é minha", pontuou o parlamentar.

O vereador Isac Silveira (PCdoB) rebateu Nitinho e explicou que a empresa que irá assessorar é o que menos importa, o que a Comissão necessita é do apoio da Câmara Municipal.

"Não é um serviço qualquer. São 6 anos de auditoria. Sem assessoria a CPI não pode andar. A presidência da Casa não está priorizando. A questão é que o valor de R$ 200 mil chama muito a atenção, mas foram feitos dois orçamentos. Eu não quero jamais lamear a história de um gestor", pontuou o vereador Isac.

De pronto, finalizando a entrevista, Nitinho tratou de responder ao vereador Isac. "O que eu peço ao vereador Isac é paciência. Não se pode ir para um meio de comunicação dizer que eu estou intervindo na CPI. Vou dar toda a estrutura para a CPI", disse Nitinho.

Foto: César de Oliveira/CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.