Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Janeiro 8H:46
PODER

"Ninguém ia construir um acordo com os Valadares somente para apoiar a candidatura de Valadares Filho", diz André

André também deixou claro que não existe acordo com Jackson Barreto para a eleição de 2018 

O deputado federal André Moura voltou a falar sobre o acordo selado em 2016 com o PSB para apoiar a candidatura do deputado Valadares Filho à Prefeitura de Aracaju. Em troca, o PSB garantiria apoio para a disputa ao governo em 2018.

"Ninguém ia construir um acordo com os Valadares somente para apoiar a candidatura de Valadares Filho. Fizemos um acordo para, independente de Valadares ganhando ou perdendo, termos o apoio do PSB ao nosso agrupamento", pontuou André em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho.

E continuou: "Esses entendimentos não são feitos com registro em cartório e sim com a palavra dada. Esse acordo foi feito e selado em um café da manhã em Brasília e reafirmado no apartamento de Edivan Amorim na 13 de julho".

O parlamentar também afirmou que naquele momento, o senador Valadares disse que não seria mais candidato ao Senado, porém, se o agrupamento de André Moura entendesse que o seu nome seria importante para a chapa majoritária, ele estaria disposto a contribuir com o projeto oposicionista.

ACORDO COM JACKSON

André também deixou claro que não existe acordo com Jackson Barreto para a eleição de 2018. "Todos os nossos diálogos têm sido em favor de Sergipe. Nós estamos no campo político que sempre tivemos. Não existe acordo político por debaixo dos panos. Estaremos em campos opostos. Com Edvaldo, a mesma coisa".

Sobre o anúncio da chapa majoritária da oposição, André pontuou que a decisão deverá ser tomada em fevereiro. "Posso garantir que logo após o Carnaval vamos tomar a decisão do nosso agrupamento. Quando falo fevereiro é o entendimento do qual eu e o senador Eduardo Amorim fazemos parte. Depois iremos buscar apoio de outros partidos da oposição".

Foto: Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.