Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Março 8H:17
PODER

"Não tenho culpa se a oposição tem 4 vereadores e a situação tem 18", diz Josenito Vitale

Após a composição das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI´s) do lixo e da Saúde na Câmara Municipal de Aracaju, o bloco dos vereadores de oposição repudiou a ocupação de apenas uma vaga das cinco em cada uma das CPI´s.

"Eu não tenho culpa se a oposição tem 4 vereadores e a situação tem 18. É natural que a oposição fique chateada. Respeito a oposição, mas também tenho que respeitar a situação. Não posso fazer os caprichos da oposição", pontua o presidente da Câmara, Josenito Vitale, o Nitinho (PSD), em entrevista ao radialista George Magalhães.

O ex-líder da oposição, o vereador Elber Batalha (PSB) afirmou em um debate na emissora de rádio, que o Executivo tenta fazer um processo de desmoralização da Casa Legislativa com a permissão de Nitinho.

"A Prefeitura se incomoda com essa CPI. Serei oposição a Edvaldo Nogueira do primeiro ao último dia do meu mandato. O poder de atração do Executivo é muito grande e a prova é que a bancada de Edvaldo era de 8 vereadores no início da legislatura e agora é de 18. O Executivo tenta fazer um processo de desmoralização da Casa com a desculpa de que a maioria pode tudo", diz Elber.

O parlamentar também criticou a falta de diálogo do presidente com a oposição. "Por culpa da presidência que não abre o diálogo com a oposição. O que é complicado é a imprensa saber das coisas primeiro e o Executivo interferir tanto".

Em resposta ao vereador Elber Batalha, o presidente finalizou a sua participação no programa de rádio reafirmando o seu posicionamento de aliado do prefeito Edvaldo Nogueira. "Infelizmente, não posso despretigiar a bancada em detrimento da oposição", finalizou Nitinho.

Foto: César de Oliveira/CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.