Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Março 8H:17
PODER

"Não tenho culpa se a oposição tem 4 vereadores e a situação tem 18", diz Josenito Vitale

Após a composição das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI´s) do lixo e da Saúde na Câmara Municipal de Aracaju, o bloco dos vereadores de oposição repudiou a ocupação de apenas uma vaga das cinco em cada uma das CPI´s.

"Eu não tenho culpa se a oposição tem 4 vereadores e a situação tem 18. É natural que a oposição fique chateada. Respeito a oposição, mas também tenho que respeitar a situação. Não posso fazer os caprichos da oposição", pontua o presidente da Câmara, Josenito Vitale, o Nitinho (PSD), em entrevista ao radialista George Magalhães.

O ex-líder da oposição, o vereador Elber Batalha (PSB) afirmou em um debate na emissora de rádio, que o Executivo tenta fazer um processo de desmoralização da Casa Legislativa com a permissão de Nitinho.

"A Prefeitura se incomoda com essa CPI. Serei oposição a Edvaldo Nogueira do primeiro ao último dia do meu mandato. O poder de atração do Executivo é muito grande e a prova é que a bancada de Edvaldo era de 8 vereadores no início da legislatura e agora é de 18. O Executivo tenta fazer um processo de desmoralização da Casa com a desculpa de que a maioria pode tudo", diz Elber.

O parlamentar também criticou a falta de diálogo do presidente com a oposição. "Por culpa da presidência que não abre o diálogo com a oposição. O que é complicado é a imprensa saber das coisas primeiro e o Executivo interferir tanto".

Em resposta ao vereador Elber Batalha, o presidente finalizou a sua participação no programa de rádio reafirmando o seu posicionamento de aliado do prefeito Edvaldo Nogueira. "Infelizmente, não posso despretigiar a bancada em detrimento da oposição", finalizou Nitinho.

Foto: César de Oliveira/CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.