Poder e Cotidiano em Sergipe
23 de Janeiro 10H:28
PODER

"Não tenho como dizer que vou assumir e no outro dia está tudo resolvido. Não tenho varinha de condão", diz Belivaldo

"Não tenho como dizer que vou assumir e no outro dia está tudo resolvido. Não tenho varinha de condão. A verdade é uma só e é extremamente difícil para Jackson Barreto. O cidadão fala 'corte a despesa', mas vai cortar a despesa como? Você vai fechar a Secretaria de Segurança?", questionou o vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB), em entrevista concedia hoje ao radilista Gilmar Carvalho.

O vice-governador afirmou que 2018 será um ano difícil: "As coisas estão acontecendo, mas não na velocidade que esperamos. Esse ano temos que trabalhar com o cinto mais apertado ainda, com a chave de fenda na mão, pois não podemos deixar despesa para 2019, independente de quem seja o governador".

 

Ele também reafirmou que as dificuldades enfrentadas se dão por conta do déficit da previdência. "Esse problema não foi gerado por esse governo. O problema estourou no colo de Jackson Barreto. Ele está pagando essa conta", disse.

Questionado sobre concurso público para a Polícia Militar (PM), Belivaldo afirmou que o edital deverá ser lançado logo após o Carnaval, mas não deixou de expor preocupação com relação ao pagamento do subsídio da PM, que deverá começar a ser pago no dia 1º de abril e vai onerar a folha em mais R$ 3,6 milhões.

"Nós temos um compromisso que já é lei com a questão do subsídio da Polícia Militar e temos que nos virar nos 30, 40, 50 para pagar. Vamos precisar fazer concurso. Acredito que depois do Carnaval lançaremos o edital. Se dependesse da vontade do governador, colocaríamos mil policiais a mais", afirmou Belivaldo.

Recentemente, o deputado André Moura afirmou em entrevista que o Estado era governado a quatro mãos, se referindo às mãos de Jackson e de Belivaldo. Ele também disse que existia um governo de desmandos, o que foi rebatido pelo vice-governador.

"Ele que mostre os desmandos. O governador é Jackson Barreto e eu sei o meu lugar. Não tenho problema com isso. Para Sergipe, o governo Temer também é governado a quatro mãos, e qual é o problema? Uma coisa é sair distribuindo emendas e fazer festa com o dinheiro do povo, outra coisa é administrar o Estado", enducereceu Belivaldo.

Para finalizar, o vice-governador falou sobre a liberação do empréstimo para recuperar as rodovias estaduais, o Finisa: "Os R$ 500 milhões de fato não vão tirar Sergipe da crise, mas vão recuperar as rodovias. Tomara que o presidente volte da Suíça de cabeça fria para liberar o Finisa".

Foto: Agência Governo

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.