Poder e Cotidiano em Sergipe
Nanã Trio leva show 'À Flor da Pele: A mulher na obra de Chico Buarque' ao palco do Atheneu 30 de Abril 6H:06
COTIDIANO

Nanã Trio leva show 'À Flor da Pele: A mulher na obra de Chico Buarque' ao palco do Atheneu

Na próxima sexta-feira, as meninas do Nanã Trio voltam a apresentar o show “À Flor da Pele: A Mulher na Obra de Chico Buarque” – desta vez, no Teatro Atheneu, a partir das 20h.

“Ficamos realmente surpresas quando vimos a quantidade de pessoas que foram aos shows que fizemos em novembro e janeiro passado, mas ficamos muito aflitas ao ver que nem todas conseguiram entrar. Então queremos ver o Atheneu preenchido da alegria de poder acomodar as pessoas que nos prestigiaram e aquelas que não puderam nos prestigiar, mas que nos emocionaram com tamanha empatia”, disse Rebecca Melo, uma das integrantes do grupo.

Elas contam que a ideia do show surgiu de uma paixão em comum pela obra de Chico Buarque.

Nós três nutrimos um verdadeiro fascínio pela produção artística de Chico, e precisamos delimitar um recorte para cantar sua obra, que é tão vasta. Escolhemos, então, as mulheres que inspiraram Chico nas composições que descrevem com perfeição sentimentos e desejos próprios da alma feminina. Cantamos as tantas Januárias, Beatrizes, Carolinas, Ritas, Rosas, Genis, Joanas, Violeiras, Morenas.. de Angola, dos Olhos D’Água.. Mulheres sonhadoras, sofredoras, aguerridas, empoderadas, submissas.. Todas elas”, explica Glória Costa.

Lygia Carvalho destaca que a proposta do grupo é homenagear, então, essas mulheres - fontes de inspiração - que representam tantas outras.

“São mulheres que travam lutas diárias consigo e com uma sociedade que as oprime, reduzindo-as a modelos, padrões e conceitos pré-estabelecidos. Cada uma das mulheres que interpretamos nas canções de Chico nos envolve e preenche do sentido de ser e sentir o feminino. Somos movidas por um desejo de homenagear a liberdade de sermos somente as mulheres que podemos ser. E as mulheres da obra Chico são retratos. Retratos de mulheres que existem na vida real e que ganharam voz nas suas canções”, analisa.  

Juntas há cerca de dois anos, as três cantoras vêm traçando uma trajetória de aprendizado. Das aulas de harmonização com Lina Sousa às aulas de técnica vocal com Jeanine de Bona, o grupo vem estudando e pesquisando para cada projeto empreendido.

A estreia aconteceu em novembro do ano passado, seguida de apresentações no Festival de Artes de São Cristóvão, Universidade Tiradentes, Clínica Santa Helena, Escariz e eventos corporativos.

Para maio, estão agendados outros três shows, além da apresentação do dia 04; e segundo elas, um novo projeto está nascendo, em reverência às tradições regionais do forró raiz, prometendo uma agenda recheada para junho.

Ficha Técnica e Ingressos
Com Direção musical de Denisson Cleber (violões 6, 7 e 12 cordas) e arranjos vocais de Jeanine de Bona, “À Flor da Pele” traz ao palco o talento de grandes músicos, como Fábio Cavalieri (baixo acústico), Odílio Saminêz (percuteria) e Lucas Campelo (sanfona, violão e piano). Daniel Melo (flauta transversal) estreia com o grupo, como uma das novidades desta edição, assim como a bailarina Denni Ellin, que fará participação especial.

A produção conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fundação Aperipê e Infoart. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30 (inteira), na bilheteria do Teatro, e nos pontos de venda da loja BobStore do Riomar Shopping, Livraria Escariz do Shopping Jardins e Léa Paim da Av. Jorge Amado.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Uly Silva

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.