Poder e Cotidiano em Sergipe
Municípios sergipanos tiveram parcela do FPM zerada 10 de Outubro 17H:12

Municípios sergipanos tiveram parcela do FPM zerada

Nesta terça-feira, dia 10, as prefeituras sergipanas deveriam receber sua parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Contudo, não foi o que aconteceu.

A informação foi dada pelo deputado estadual Georgeo Passos (PTC) durante o pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Segundo ele, pelo menos seis cidades não tiveram o que receber.

Em levantamento preliminar feito pelo parlamentar, as cidades de Ribeirópolis, Malhador, Frei Paulo, Feira Nova, Rosário do Catete e Japaratuba não receberam nenhum valor do Fundo.

“Ao olhar o extrato do repasse ele está zerado”, comentou. Georgeo afirmou que isso é bastante prejudicial para os cidadãos e entes públicos municipais.

“A grande maioria dos municípios tem a sua maior fonte de receita no FPM. Os compromissos de final do mês estão chegando, como pagamento dos servidores públicos, fornecedores e repasse para os Legislativos municipais, mas poucos prefeitos tem a certeza que honrarão estas obrigações da forma que se encontram, infelizmente”, lamentou.

Georgeo prometeu fazer uma análise mais detalhada para ver quantos municípios ficaram sem receber o repasse.

“A concentração da arrecadação dos tributos no Governo Federal está inviabilizando várias cidades. Sempre criam obrigações para as prefeituras, mas sem o correspondente financiamento. A grande maioria das prefeituras está falida”, afirmou o deputado.

*Com informações da Assessoria Parlamentar

Foto: Jadilson Simões

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.