Poder e Cotidiano em Sergipe
Motocicletas poderão ter isenção de tributos 8 de Março 15H:26
PODER

Motocicletas poderão ter isenção de tributos

O governador Jackson Barreto reuniu, na manhã de hoje, comandantes dos Batalhões e das Companhias da Polícia Militar do Interior para debater a elaboração de um estudo de projeto de lei que facilite a regularização para os usuários de motocicletas.

“Buscamos fazer uma discussão para apresentação de um projeto no sentido de ajudar essa população mais pobre do Interior do Estado e que usa muito a moto para o trabalho e para o atendimento aos seus afazeres domésticos. Nós sabemos que hoje a moto substituiu o burro e o cavalo no sertão. Queremos fazer um projeto de lei para dar mais espaço a essas pessoas cumprirem com suas obrigações diante da lei”, explicou o governador Jackson Barreto.

Segundo o secretário de segurança Pública, João Eloy, o governo está estudando a possibilidade de se fazer algum tipo de isenção legal, que é possível na lei tributária.
A ideia é que as pessoas tenham um prazo para que possam legalizar os seus veículos e que ninguém fique à margem da lei.

Na oportunidade, o comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, parabenizou a iniciativa do governador.

“Nós parabenizamos a iniciativa do governador do Estado. Pela primeira vez a Polícia Militar é ouvida. O governo do Estado lançou uma proposta de um projeto de Lei que garantisse algum tipo de isenção, mas que possibilite a essas pessoas a oportunidade de legalizar os veículos para que a Polícia Militar possa executar seu trabalho”.

Ainda de acordo o coronel Marcony, a discussão desse projeto possibilitará que os órgãos atuem dentro da legalidade, sem deixar de levar em consideração o aspecto social.

“A maior dificuldade que ocorre no interior é que a motocicleta se expandiu e o que antigamente era feito a cavalo, passou a ser feito através de motos e muitas pessoas, por uma desinformação e por dificuldade, acabam deixando o seu veículo sem licenciamento durante vários anos",declarou.

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.