Poder e Cotidiano em Sergipe
Michel Temer a um passo de privatizar a Eletrobras 29 de Dezembro 10H:29
COTIDIANO

Michel Temer a um passo de privatizar a Eletrobras

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a medida provisória (MP) que retira a proibição de privatizar a Eletrobras e suas subsidiárias, que constava em uma lei que trata do setor elétrico. A MP foi assinada ontem pelo presidente Michel Temer.

Ela retira da Lei 10848/2004, que trata da comercialização de energia, o artigo que excluía a Eletrobras e suas controladas do Programa Nacional de Desestatização. Nesse meio estão Furnas, Chesf, Eletronorte e Eletrosul.

A lei em questão foi sancionada pelo ex-presidente Lula e retirou a Eletrobras do rol de privatização criado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.

Todos os caminhos de Michel Temer convergem para a venda da Eletrobras e esta é a terceira MP editada por ele neste sentido. Em junho do ano passado, Temer editou a MP 735, convertida na Lei 13.360/16, que facilita a transferência de ativos e privatizações de distribuidoras da Eletrobras.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o valor patrimonial da Eletrobras é de R$ 46,2 bilhões e o total de ativos da empresa soma R$ 170,5 bilhões.

O envio deste projeto ao Congresso chegou a ser anunciado para o dia 22 de dezembro, quando começou oficialmente o recesso parlamentar, mas ficou para o próximo ano.

Fonte: Congresso em Foco

Foto: Ascom/Chesf

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.