Poder e Cotidiano em Sergipe
Max lança projeto “O Augusto Franco é mais Saúde” 4 de Agosto 10H:21

Max lança projeto “O Augusto Franco é mais Saúde”

A partir de uma concepção de saúde que vai muito além da ideia convencional, baseada num caráter meramente curativo, o vereador Max Prejuízo (PSB), apresentou hoje na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o projeto “O Augusto Franco é mais Saúde”, que visa estabelecer como elemento fundamental a prevenção.
 
 
“A saúde é algo que deve ser construída com base em práticas individuais saudáveis, estrategicamente inseridas no cotidiano de cada cidadão. Na prática, o projeto surgiu naturalmente como desdobramentos do projeto ‘Ginástica Noturna’, que dei início em janeiro de 2013 e que hoje beneficia centenas de moradores do conjunto Augusto Franco, com a melhoria contínua de suas condições clínicas. Junto com os relatos positivos dos participantes, pesquisei e trabalhei na elaboração desse novo projeto que busca aperfeiçoar a experiência da Ginástica Noturna”, disse Max.
 
Segundo o parlamentar, o resultado disso tudo é o projeto ‘O Augusto Franco é mais Saúde’, que compreende a realização de um trabalho fundamentado no princípio da saúde preventiva.


Uma equipe multidisciplinar irá desenvolver ações voltadas para uma prática saudável de vida junto aos moradores do conjunto Augusto Franco, prestando orientações nutricionais, através de sugestões de dietas saudáveis. Será realizado ainda um acompanhamento psicológico permanente para conscientizar sobre os benefícios que a adoção desse novo estilo poderá trazer, tendo como estratégia central realizar, além da atividade física e correção postural, um acompanhamento contínuo do quadro clínico de cada participante, inclusive com monitoramento de pressão arterial, glicemia e colesterol.
 
 
“Na atividade física teremos, além da Ginástica Noturna, caminhada, clube da corrida, tudo isso acompanhado por uma equipe composta por profissionais das áreas de educação física, nutrição, fisioterapia e psicologia. O projeto ‘O Augusto Franco é mais Saúde’ representa mais do que uma ação social voltada à adoção de práticas saudáveis. Ele tem como objetivo principal a conscientização coletiva dos participantes quanto à importância de cada um tomar uma atitude consciente, tendo como perspectiva a melhoria da sua qualidade de vida”, concluiu Max.
 
 
O vereador convida a todos para o lançamento oficial do projeto “O Augusto Franco é mais Saúde”, na noite desta terça-feira, 4/8, às 20h, na quadra da Praça da Juventude.
 
 
Por Ju Gomes – Assessoria de Imprensa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.