Poder e Cotidiano em Sergipe
Maternidade Hildete Falcão deve ser reaberta em setembro 10 de Agosto 10H:57

Maternidade Hildete Falcão deve ser reaberta em setembro

A obra de reestruturação da Maternidade Hildete Falcão está andando em ritmo acelerado e a unidade já está perto de reabrir as portas para o atendimento à população.

 

Pouco mais 70% da obra já está concluída, faltando apenas os acabamentos do prédio, as instalações da rede elétrica e os reparos na rede de esgoto. A previsão é de que o Governo de Sergipe entregue a maternidade no mês de setembro.

 

A parte mais complexa foi a construção do novo prédio do Banco de Leite Materno, que vai funcionar em anexo à maternidade e, agora, já estamos na fase de acabamentos. A obra está avançada e, em breve, a parte de construção civil estará finalizada para, a partir daí, a unidade começar a receber os móveis e equipamentos”, informa Jorge Assis, diretor de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A reestruturação da Hildete Falcão foi iniciada na segunda quinzena do mês de maio deste ano.

 

A maternidade está sendo preparada para realizar partos sem gravidade e ela dará também suporte para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), que é referência em atendimento a grávidas de alta complexidade, ampliando assim o atendimento as mulheres tanto da capital, como do interior do estado.

 

Estrutura

Projetada para atender com rapidez e qualidade, a maternidade terá 32 leitos de internamento, um para isolamento, três leitos de pré e pós-parto, que será totalmente humanizado, duas salas de estabilização, seis leitos pré-parto, três leitos de recuperação pós-anestésicos, uma sala de cirurgia e duas salas de parto normal.

 

Serão instalados também dez novos leitos de UTI neonatal (Utin) e seis leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin). A Hildete Falcão vai contar ainda com salas de raios-X, salas para realização de exames de eletrocardiograma e ultrassom, um laboratório, mini auditório e uma recepção com capacidade para até 40 pessoas.

 

ASN

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.