Poder e Cotidiano em Sergipe
Maria do Carmo diz que votou com consciência pelo afastamento de Dilma 31 de Agosto 18H:13

Maria do Carmo diz que votou com consciência pelo afastamento de Dilma

Ao votar favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) disse que o fez com plena consciência e convencida da responsabilidade da petista em relação aos crimes praticados por ela e denunciados ao longo dos últimos meses e devidamente investigados pelas instâncias adequadas.


“Na verdade, não estava ali votando porque era Dilma, pois poderia ser qualquer outro presidente. O fato é que tomamos uma decisão, convicta da necessidade de o Brasil voltar a crescer, ter a sua confiança retomada e o seu povo voltar a ter orgulho de ser brasileiro”, justificou Maria.

 

A democrata destacou a sua crença de que o novo presidente, Michel Temer (PMDB) trabalhará nessa perspectiva. “Ele já demonstrou, ao longo dos últimos meses, o seu compromisso com o Brasil e com os brasileiros”, disse. De acordo com ela, a crise gerada nas gestões do PT e alargada no Governo de Dilma não está sanada, “mas não podemos negar que ela vem sendo freada. Que o país tem voltado aos trilhos do crescimento e da estabilidade econômica”.


Para a parlamentar sergipana, era inaceitável continuar no “desgoverno”, pois as consequências tendiam a se agravar muito mais e se tornarem insustentáveis. “O Brasil estava sendo destruído. Empresas consolidadas fechando as suas portas, deixando milhares e milhares de pais de família sem emprego e sem esperança. Não podíamos mais conviver com isso”, argumentou Maria do Carmo.

 

Abstenção

No que se refere à sugestão de inelegibilidade da ex-presidente, também, apreciada pela Senado, Maria revelou que se absteve por considerar que todo cidadão tem direito a uma segunda chance para poder avaliar os erros e consertá-los, se assim desejar.

 

“Não me abstive pensando politicamente, pensando se ela iria voltar, ou não, como candidata em 2018. A minha posição foi como mulher e mãe”, disse, acrescentando que o erro e o crime de responsabilidade foram reconhecidos por 61 senadores, “mas penso que Dilma pode reconstruir a vida, assim como todos os brasileiros que tiveram suas vidas afetadas pela crise, também, o farão”.

 

Assessoria

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.