Poder e Cotidiano em Sergipe
Lucas Aribé cobra melhorias no transporte público em Aracaju 29 de Outubro 18H:47

Lucas Aribé cobra melhorias no transporte público em Aracaju

Após os acontecimentos da última terça-feira, 28, quando usuários queimaram um ônibus em Aracaju, o vereador Lucas Aribé (PSB) voltou a cobrar melhorias no transporte público da Capital. Para Lucas, os passageiros "vivem uma agonia constante e diária, devido às péssimas condições dos ônibus e terminais". O pronunciamento foi feito durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju na manhã de hoje.

"Falo do transporte público porque me preocupa muito a atual situação. Adultos, crianças e idosos sofrem por não terem o transporte que merecem, diante do preço que é pago", destacou Aribé no início do seu discurso. Ele ainda lembrou que outros vereadores fazem as mesmas reivindicações. "O vereador Adriano tem feito discursos clamando e implorando que a gestão municipal apresente melhorias e eu, mais uma vez, me somo a ele".


Lucas lembrou também que em algumas linhas ônibus deixaram de circular em alguns horários cruciais. "A população reclama de linhas que deixaram de rodar, em alguns horários e locais. Recebo reclamação toda semana sobre o transporte no Santa Maria, perto do Ciras, por exemplo", afirmou.


O parlamentar fez um apelo para que a Prefeitura Municipal de Aracaju resolva os problemas do transporte e colocque em prática o que foi prometido. "Temos quase dois anos de gestão, foi apresentado um plano muito bonito, mas quero vê-lo em prática. Pouca coisa foi feita e a população não pode esperar mais. Não se trata apenas de ônibus novos, é uma questão de mobilidade urbana. Se o poder público soube tirar a VCA pelo problemas apresentados, está na hora de fazer um levantamento das outras empresas para saber se estão cumprindo o seu papel. Melhorar a situação dos terminais também deve ser meta, enfim, chega de promessas, queremos as ações. O povo não pode continuar sofrendo", destacou.


Além da falta de condições de ônibus e terminais, Lucas lembrou que há trabalhadores sem receber salários na empresa Progresso. "É um absurdo que esses pais de família estejam sem receber salário e auxílio-alimentação, trata-se de uma falta de respeito com esses cidadãos. Esses trabalhadores merecem condições de vida, são pais de família e não podem manter a sua casa porque não recebem seus salários. É inadmissível pois se trata de um direito constitucional. Chamo a atenção da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) que possa intervir nesta situação", disse.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.