Poder e Cotidiano em Sergipe
Linha fronteiriça que limita os Estados de Sergipe e Bahia está definida 22 de Junho 20H:45

Linha fronteiriça que limita os Estados de Sergipe e Bahia está definida

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Estadual Garibalde Mendonça (PMDB) informou que na última quinta-feira (15), participou na cidade de Salvador, na Assembleia Legislativa da Bahia, da decisão que definiu o fim dos conflitos territoriais que existiam entre Sergipe e Bahia. 

 

Também participaram do evento parlamentares do Estado da Bahia e outros de Sergipe, que estão integrado a Comissão de Assuntos Territoriais da Alese - entre eles, os deputados estaduais, Luciano Pimentel, Jairo de Glória, e Silvia Fontes. 

 

“Ficou batido o martelo, e o limite dos municípios baianos que fazem divisa com os municípios sergipanos ficaramm definidos”, comemorou Garibalde, que é o presidente da Comissão de Assuntos Territoriais da Alese.

 

Segundo vem explicando na na tribuna o deputado, a finalidade de redefinir os limites dos municípios será por meio do uso de coordenadas geográficas, uma vez que as leis e dados cartográficos existentes que comprovam a divisa desses estados são dos anos 40, o que mostra que estão completamente defasados.

 

A legislação da época não descreve com precisão as divisas estaduais brasileiras, situação que tem provocado conflitos territoriais interestaduais.

 

A linha fronteiriça abrange os seguintes municípios:

 

Bahia: Santa Brigida; Pedro Alexandre; Coronel João Sá e Paripiranga.

 

Sergipe: Canindé de São Francisco, Poço Redondo; Monte Alegre; Carira, Nossa Senhora da Glória; Simão Dias e Poço Verde.

 

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.