Poder e Cotidiano em Sergipe
Kitty Lima exige da SMTT dados atualizados sobre as carroças em Aracaju 18 de Julho 10H:56

Kitty Lima exige da SMTT dados atualizados sobre as carroças em Aracaju

Após as inúmeras tentativas de obter da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) os dados atualizados sobre o número de carroças e carroceiros em Aracaju, a vereadora Kitty Lima (REDE) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) um requerimento exigindo acesso às referidas informações da administração pública.

 

O documento tem como base a lei 12.527/2011, que trata sobre o acesso à informação pública. Ela solicitou os dados da fiscalização em cumprimento à lei municipal 3.502/2007, que impõe à PMA – por meio da SMTT, a realização do cadastro das carroças e dos carroceiros de Aracaju e a referida fiscalização da atividade.  Segundo ela, os dados estão desatualizados desde 2010, 

 

O objetivo do requerimento é obter essas informações que serão utilizadas para o projeto que põe fim, de forma gradativa, às carroças de tração animal na capital, de autoria da vereadora Kitty Lima.

 

“Já solicitamos da SMTT essas informações, mas infelizmente o que obtivemos foram dados desatualizados e que em nada ajudam para a realização de projetos que venham a beneficiar os animais, a cidade e esses trabalhadores. É lei, a SMTT tem que fiscalizar, apreender e multar em casos onde o abuso dos carroceiros aos animais for constatado”, explica a vereadora.

 

Ainda de acordo com a parlamentar, "o projeto que põe fim gradativo às carroças já está em tramitação na Câmara e ele também beneficiará os carroceiros, porque dará oportunidade para que eles realizem cursos profissionalizantes para desempenhar uma atividade melhor remunerada e, assim, proporcionar uma vida melhor à sua família”.

 

Assessoria

Foto: Jadilson Simões

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.