Poder e Cotidiano em Sergipe
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e cumpre mandados de busca na residência de ex-secretários 19 de Janeiro 9H:46
PODER

Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e cumpre mandados de busca na residência de ex-secretários

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), com o apoio operacional do COE - Comando de Operações Especiais da PM/SE, deflagrou na manhã de hoje a Operação Hígia.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de dois ex-secretários do município de Aquidabã, do ex-prefeito e também do empresário ligado à empresa Construnews.

A ação se deu em razão de suspeitas de fraudes em licitação, as quais podem ter gerado prejuízos de aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres públicos.

A Operação Hígia também é decorrência da Operação Antidesmonte, deflagrada pelo MP-SE e pelo TCE/SE no final de 2016.

Investigações realizadas no âmbito da Antidesmonte revelaram manobras de alguns dos investigados, atualmente réus em processo criminal já ajuizado na Comarca de Aquidabã, para burlar a ordem de pagamento dos credores do município, bem como para dificultar a fiscalização do período de transição de governo, após das eleições de 2016.

O nome da operação, Hígia (figura da mitologia grega ligada a saúde, limpeza e sanidade), deve-se ao tipo de serviço contratado de forma fraudulenta, coleta de lixo e limpeza urbana.

Apurou-se que, apesar de ter sido paga a vultosa quantia de aproximadamente R$ 3 milhões à empresa Construnews, os serviços contratados também eram executados por servidores públicos municipais e com veículos da própria prefeitura.

*Com informações do MP/SE

Foto: Ascom MP/SE

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.