Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Dezembro 15H:20
COTIDIANO

Júri do Cabo Amintas ficará para 2018

Estava marcado para hoje, às 8h30, o Júri Popular do vereador e militar Cabo Amintas. Porém, o Ministério Público pediu o cancelamento e, posteriormente, marcará uma nova data para a sessão no Tribunal do Júri do Fórum Gumersindo Bessa.

A juíza da 8ª Vara Criminal, Soraia Gonçalves de Melo, suspendeu a sessão de julgamento por encontrar falhas no processo, dentre elas, a falta de um exame pericial complementar que a vítima, Marcos Eduardo Moares Soares, deveria ter realizado no Instituto Médico Legal - IML.

Além disso, uma das principais testemunhas não foi intimada a comparecer ao julgamento, o que prejudicaria a atuação tanto da defesa quanto da acusação, que compete ao Ministério Público.

O parlamentar está sendo acusado de incentivar uma tentativa de homicídio ocorrida há 13 anos, quando ainda era policial da ativa. Segundo consta no processo, Amintas teria dito para o seu parceiro de farda, policial Neto, para que atirasse em Marcos Eduardo.

Ao se dar conta de que o processo seria colocado para julgamento, o policial Neto, responsável pelo único disparo, cometeu o suicídio em maio deste ano, fazendo com que o Cabo Amintas seja levado sozinho ao Tribunal do Júri.

Devido ao recesso de fim de ano, o julgamento do vereador Cabo Amintas ficará para o ano que vem.

Foto:Gilton Rosas

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.