Poder e Cotidiano em Sergipe
Júri do Cabo Amintas ficará para 2018 7 de Dezembro 15H:20
COTIDIANO

Júri do Cabo Amintas ficará para 2018

Estava marcado para hoje, às 8h30, o Júri Popular do vereador e militar Cabo Amintas. Porém, o Ministério Público pediu o cancelamento e, posteriormente, marcará uma nova data para a sessão no Tribunal do Júri do Fórum Gumersindo Bessa.

A juíza da 8ª Vara Criminal, Soraia Gonçalves de Melo, suspendeu a sessão de julgamento por encontrar falhas no processo, dentre elas, a falta de um exame pericial complementar que a vítima, Marcos Eduardo Moares Soares, deveria ter realizado no Instituto Médico Legal - IML.

Além disso, uma das principais testemunhas não foi intimada a comparecer ao julgamento, o que prejudicaria a atuação tanto da defesa quanto da acusação, que compete ao Ministério Público.

O parlamentar está sendo acusado de incentivar uma tentativa de homicídio ocorrida há 13 anos, quando ainda era policial da ativa. Segundo consta no processo, Amintas teria dito para o seu parceiro de farda, policial Neto, para que atirasse em Marcos Eduardo.

Ao se dar conta de que o processo seria colocado para julgamento, o policial Neto, responsável pelo único disparo, cometeu o suicídio em maio deste ano, fazendo com que o Cabo Amintas seja levado sozinho ao Tribunal do Júri.

Devido ao recesso de fim de ano, o julgamento do vereador Cabo Amintas ficará para o ano que vem.

Foto:Gilton Rosas

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.