Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Dezembro 12H:38
SERVIÇO | Por Diego Rios (Colaborador)

Juntas, Pirambu e Japaratuba serviram quase 900 mil refeições aos alunos da Rede Municipal em 2017

Durante todo o ano de 2017, cerca de 6 mil alunos da rede municipal de ensino das cidades de Japaratuba e Pirambu tiveram a merenda escolar garantida e dentro dos padrões do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Ao todo, juntos, os municípios ofertaram quase 900 mil refeições durante o ano de 2017, sempre atendendo à uma logística eficiente montada pela empresa fornecedora (VBX Refeições Coletivas) com uma equipe de merendeiras, nutricionistas, fornecedores e supervisores comprometidos em levar cada vez mais qualidade em cada refeição.

"A merenda foi realmente boa e não houve prejuízo no andamento das escolas. Chegou tudo o que, de fato, estava no cardápio. A empresa VBX é uma parceira nossa. É o segundo contrato e nada deixou a desejar. Tudo sob controle, como rege o contrato", afirma o secretário de Educação de Pirambu, José Luís de Andrade.

A nutricionista do município de Pirambu, Elieneide Braga, ratifica a qualidade do serviço de merenda escolar. Atualmente, Pirambu possui 9 escolas e 1 creche, fornecendo 1800 refeições por dia, o equivalente a cerca de 360 mil, durante todo o ano de 2017.

"Nunca houve ausência de fornecimento e a prestação do serviço foi boa. Tivemos um ajuste no cardápio o ano passado devido a questões financeiras, mas no geral, posso dizer que a merenda escolar foi considerada muito boa", pontua.

Em Japaratuba, que atualmente possui uma rede com 26 escolas e 2 creches, distribuindo cerca de 2.500 refeições por dia, totalizando quase 500 mil em 2017, a satisfação daqueles que estão diretamente envolvidos no processo de alimentação escolar é notória.

"Na gestão passada, quando não era a VBX, era uma refeiçãozinha. E este ano não teve um dia para faltar a merenda", afirma a vice-diretora da Escola Cecília Pranger, Ieda Maria Santos.

A nutricionista Rachel Correia, responsável por fiscalizar a qualidade da merenda em Japaratuba, também dá a sua opinião sobre a atual prestação do serviço de alimentação escolar no município.

"Eu gosto muito do serviço da VBX, é muito responsável e não falta merenda. Em 2016, quando não era a VBX, tivemos problemas com a partilha no contrato e seis fornecedores para atender. Muitas vezes não conseguíamos fechar o prato e ficava faltando um item", pontua a nutricionista.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.