Poder e Cotidiano em Sergipe
Jovens aprendizes ambientais realizam mutirão da cidadania em Nossa Senhora do Socorro 9 de Abril 12H:42
COTIDIANO

Jovens aprendizes ambientais realizam mutirão da cidadania em Nossa Senhora do Socorro

Está nas ruas mais um projeto de Educação Ambiental apoiado pela empresa Torre e viabilizado através da parceria entre a Fundação Brasil Ecoar, a Cooperativa de Reciclagem Reviravolta e as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Educação do município de Nossa Senhora do Socorro.

Trata-se do "Mutirão da Cidadania", que aconteceu entre os dias 27 de marco e 4 de abril e envolveu um grande grupo de pessoas, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a comunidade, alertando para os cuidados com os mosquitos transmissores da Dengue, Zika e Chikungunya.

Participaram de forma bastante ativa do Mutirão os jovens aprendizes ambientais da Fundação Brasil Ecoar, que realizam um trabalho de conscientização porta à porta, com informações sobre a coleta seletiva. Quem também participou foi a cooperativa Reviravolta, parceira do projeto, incentivando o descarte de recicláveis nos Postos de Entrega Voluntária (PEV).

"A ação desenvolvimento contribui para a construção de uma consciência ambiental por meio de práticas e vivências que envolvem a comunidade. Viver cada ação promove mudanças de hábitos, importantes para a consolidação de um mundo social e ambientalmente melhor", afirma Priscilla Matos, pedagoga da Fundação Brasil Ecoar.

Além da atividade de conscientização nas residências socorrenses, o grupo também realizou uma caminhada, na última quarta-feira, com alunos das Escolas Municipais Eduardo Viana e Manoel Cunha, como forma de também envolver no projeto a comunidade estudantil.

Sobre a Fundação Brasil Ecoar
A Fundação Brasil Ecoar é uma entidade sem fins lucrativos mantida pela empresa Torre Empreendimentos e que tem como principal missão a realização de boas práticas ambientais através de projetos que incentivam a coletividade cidadã, a exemplo dos Jovens Aprendizes Ambientais.

Além disso, a Fundação mantém uma parceria com a Cooperativa de Reciclagem Reviravolta, localizada em Nossa Senhora do Socorro, que tem mudado a vida de ex-catadores de de lixo, além de conscientizar a população socorrense sobre a importância da reciclagem para o futuro do País.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.