Poder e Cotidiano em Sergipe
Jony Marcos cobra do Ministério dos Transportes duplicação da BR-101 18 de Abril 20H:58

Jony Marcos cobra do Ministério dos Transportes duplicação da BR-101

O deputado Jony Marcos (PRB) participou na última semana de uma reunião com alguns deputados da bancada federal sergipana, o governador do Estado Jackson Barreto (PMDB) e o ministro dos Transportes, Mauricio Quintela.

 

Entre os questionamentos sobre obras para Sergipe, o deputado Jony cobrou do ministro um posicionamento sobre a duplicação da BR-101, que, segundo ele, é uma obra que se arrasta desde o governo de Fernando Henrique Cardoso sem prioridade para conclusão.



“Apresentei uma solicitação, para que o DNIT além de agilizar a duplicação da BR-101 pudesse incluir neste último lote a duplicação da ponte do Município de Estância, que se encontra em uma situação precária e preocupa algumas lideranças da cidade, como o ex-prefeito, Dr. Ivan Leite”, destacou o deputado. De acordo com ele, o DNIT se comprometeu em atender o pedido e irá incluir a duplicação da ponte no orçamento.

Na reunião, o ministro Quintela justificou que houve queda no orçamento, mas assegurou providências. “O Ministério dos Transportes já teve um orçamento de R$ 15 bilhões. Hoje, estamos com R$ 1 bilhão para o país todo. O presidente Michel Temer pediu prioridade para essas obras de Sergipe. Temos que trabalhar com a realidade. Na próxima semana, vou ter uma resposta do Ministério do Planejamento para sabermos quanto teremos de recursos para essa obra. Após isso, iremos chamar o governador para, juntos, avaliarmos o que vamos priorizar. Alguns trechos deverão ter andamentos este ano, outros no próximo”, afirmou o ministro Quintela.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.