Poder e Cotidiano em Sergipe
Jackson celebra Nosso Senhor dos Passos em São Cristóvão 13 de Março 8H:58

Jackson celebra Nosso Senhor dos Passos em São Cristóvão

O governador Jackson Barreto compareceu na tarde deste domingo, 12, à procissão de Nosso Senhor dos Passos, em São Cristóvão.

 

A quarta cidade mais antiga do país celebra Senhor dos Passos há mais de 200 anos, quando a imagem de Nosso Senhor foi encontrada por pescadores, dentro de um caixote, no rio Paramopamo.

 

"Esta é uma festa católica que está inserida no calendário da quaresma. Fico impressionado com a fé do nosso povo. É um dos princípios básicos da religiosidade do nosso povo. É uma festa que mexe com o inconsciente coletivo dos católicos. Compreender o que foi o calvário, o que foi a vida, a paixão de Cristo e o papel fundamental de Nossa Senhora. Rever a procissão do encontro é um momento de renovar a nossa fé e sair com o coração mais forte. Muitas vezes chegamos com a cabeça cheia de problema e, quando saímos daqui, nos sentimos mais leve" afirmou o governador.

 

O governador também disse que pediu e orou pela população do semiárido que está sofrendo com a seca. "Reafirmei, confirmei e fortaleci a minha fé, mas pedi ao Senhor dos Passos que nos desse água para nossa gente. Torço que essa formação cristã passe de geração em geração. Caminhar pelas ruas de São Cristóvão, que é monumento da humanidade, acompanhando a procissão do encontro, é muito emocionante. Esperamos que a fé e a religião sejam passados para as futuras gerações", concluiu.

 

A procissão de Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores foi declarada patrimônio imaterial de Sergipe. As celebrações fazem parte da programação da quaresma realizada pela igreja Católica em São Cristóvão.

 

Acompanharam o governador na procissão, o vice-governador Belivaldo Chagas, o prefeito do município, Marcos Santana, o vice Adilson Júnior, os deputados federais Laércio Oliveira, Fábio Reis e João Daniel, o deputado estadual, capitão Samuel e o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Nitinho.

 

ASN

Foto: Jorge Henrique

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.