Poder e Cotidiano em Sergipe
Jackson anuncia 14 secretários 31 de Dezembro 16H:49

Jackson anuncia 14 secretários

No final da manhã de hoje o governador reeleito Jackson Barreto (PMDB) reuniu a imprensa para anunciar parte do seu novo secretariado. 14 nomes foram divulgados e a posse deles deve ocorrer na segunda semana de janeiro. Segue sem definição a indicação para outras secretarias. De acordo com o governador, até fevereiro os nomes serão anunciados.  Na terça ele já havia divulgado que o engenheiro Carlos Melo iria comandar da Deso.

Jackson justificou que não iria anunciar todos os nomes do seu secretariado porque nos últimos dias gastou muito do seu tempo resolvendo questões relativas ao pagamento dos servidores, por isso não teve tempo necessário para conversar com todas as lideranças e avaliar os quadros disponíveis para as demais secretarias.


Entre os indicados, não houve muitas surpresas. Conforme a imprensa já vinha noticiando, Belivaldo Chagas assumiu a Casa Civil, Jeferson Passos continua à frente das Finanças Estaduais e João Augusto Gama na Secretaria de Planejamento (Seplag). Zezinho Sobral, outro nome bastante lembrado, foi confirmado na Secretaria de Saúde e começou ouvindo um voto de confiança – além de muitas cobranças.


Benedito Figueiredo continuou na Secretaria de Governo, Valmor na Infraestrutura e Adilson Júnior, no Turismo. Sales Neto, que ocupava interinamente a comunicação, foi efetivado na pasta. Sales, que já havia ocupado a Diretoria de Imprensa e estava Secretário Adjunto, foi muito elogiado pelo governador: “Encontramos uma pessoas comprometida com o governo e muito presente, que tem uma relação boa coma imprensa e destacou competência”.


“Zezinho é uma pessoa da nossa confiança e tem se mostrado muito capaz. A saúde é uma área que preocupa todos nós, por isso vamos fazer um trabalho conjunto com a fundação de saúde, visando realizar um trabalho melhor, atingindo às expectativas da população”, falou o governador.


O nome de Jorge Carvalho também vinha sendo ventilado pela imprensa e foi confirmado pelo governador. Professor da Universidade Federal de Sergipe, com doutorado na área da Educação, Jorge comandou a Secretaria Municipal de Educação, durante a gestão de Jackson Barreto na Prefeitura de Aracaju e retorna agora à pasta.


“Jorge é qualificado e está antenado com o que há de melhor no setor. Queremos dar mais atenção à Educação, melhorar o posicionamento de Sergipe no Ideb, diminuir o analfabetismo e implantar um projeto pedagógico”, falou o governador.


Na Segurança Pública, mais um nome que a imprensa já vinha divulgando foi confirmado: Mendonça Prado. O governador anunciou o nome do ex-deputado federal como um dos homens públicos do Congresso Nacional mais familiarizados com o tema da Segurança. “Não temos quadros no Congresso com mais competência, conhecimento e convivência como tema do que Mendonça Prado”, falou JB, destacando que essa área é foco de grande cobrança da sociedade e por isso, será outra prioridade.


Uma das surpresas foi a nomeação de Esmeraldo Leal Santos, líder do MST, para a Secretaria de Agricultura. Arthur Borba assume a Procuradoria Geral do Estado e a Controladoria Geral do Estado continua com Adinelson Alves, que está no cargo há oito anos. Antônio Hora, que já comandou a Secretaria do Trabalho, assume a Secretaria de Justiça.


Confira os novos secretários do governador Jackson Barreto

Secretário Chefe da Casa Civil – Belivaldo Chagas
Secretário da Fazenda – Jeferson Passos
Secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão – João Augusto Gama
Secretário da Educação - Jorge Carvalho
Secretário da Saúde – José Macedo Sobral
Secretaria de Segurança – Mendonça Prado
Secretário de Infra Estrutura – Valmor Barbosa
Secretaria de Governo – Benedito Figueiredo
Secretaria de Turismo e Esporte – Adilson Júnior
Secretaria de Comunicação – Sales Neto
Secretaria de Agricultura – Esmeraldo Leal dos Santos
Secretaria da Justiça – Antônio Hora
Controlador-Geral – Adinelson Alves da Silva
Procuradoria do Estado – Arthur Borba (a partir do dia 14)

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.